Após lesão, Canobbio valoriza tempo sem jogos e espera por convocação

Canobbio em treino pelo Athletico Paranaense 2024

O atacante Canobbio admitiu que levou um “susto” depois da lesão no tornozelo contra o Vasco, pela quinta rodada do Brasileirão.

A expectativa era de que ele ficasse 10 dias fora do Athletico para recuperação, mas o retorno foi mais rápido e ele já esteve em campo uma semana depois contra o Palmeiras e também no segundo tempo contra o Danubio, pela Sul-Americana.

Contra o time uruguaio, inclusive, o camisa 14 deu a assistência para o gol de Di Yorio, mas não conseguiu evitar a derrota na Ligga Arena por 2 a 1. Canobbio disse que ficou mais preocupado com o tempo que ficaria sem jogar, pois não queria interromper o bom momento pelo Furacão.

“Depois do que aconteceu contra o Vasco, foi um susto muito grande que eu tive. Aí depois, com a avaliação, deu um pouco mais de tranquilidade. Ainda estou recuperando o tornozelo, mas fiz uma recuperação rápida para estar contra o Palmeiras. Quero estar em todos os jogos. Mas estou continuando, me recuperando, para ficar 100%”, afirmou.

“A preocupação maior que eu tinha era com o momento que eu estava vivendo. Eu estava jogando e ficar parado neste momento em que estava tudo transcorrendo bem era algo que eu não queria que acontecesse”, acrescentou.

Canobbio foca em recuperação completa de olho na Copa América

O atacante Canobbio disse que a paralisação do Brasileirão por 15 dias será importante para ajustes coletivos e para sua recuperação 100% da entorse no tornozelo.

“Teremos esse tempo de pausa para ajustar o coletivo e o individual. Bom para vermos o que precisamos melhorar. Eu, pelo menos, gosto de melhorar e terei tempo para corrigir a finalização, para recuperar o tornozelo… teremos tempo para muita coisa, porque o ano será muito intenso”, projetou.

O uruguaio também aguarda pela convocação para a disputa da Copa América. O técnico Marcelo Bielsa deve divulgar a lista da seleção uruguaia nos próximos dias. Canobbio, que esteve na Copa do Mundo 2022, já apareceu entre os selecionados pelo argentino nas últimas Datas Fifas.

“A Copa América depende muito do que eu jogo aqui. É o Athletico que abre a porta para que eu possa brigar por uma vaga na seleção. É o principal que eu penso. Estou sempre preparado para isso. Eu sempre vou dar meu 100% por qualquer camisa que eu visto, seja a do Athletico ou do Uruguai”, finalizou Canobbio.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x