Como fica o calendário do Athletico com a paralisação do Brasileirão?

Canobbio fazendo gol pelo Athletico contra o Rayo Zuliano pela Copa Sul-Americana de 2024

Com a paralisação da Campeonato Brasileiro por causa da tragédia no Rio Grande do Sul, a agenda do Athletico sofreu mudanças. O Furacão ficará 15 dias sem jogar, e o técnico Cuca deu folga de quatro dias para o elenco depois da derrota para o Danubio por 2 a 1, pela Sul-Americana. A reapresentação só acontece nesta segunda-feira (20) no CT do Caju.

O Athletico teve os jogos contra Fortaleza Criciúma pela sétima e oitava rodadas da Série A adiados, além do duelo mata-mata contra o Ypiranga pela Copa do Brasil, que já estava alterado desde o começo do mês.

Os três confrontos ainda não têm datas definidas. A tendência é que a CBF possa marcar algumas partidas durante a Data Fifa de amistosos, entre 3 a 12 de junho. Vale lembrar que o Brasileirão não irá parar durante a Copa América – que acontecerá entre 20 de junho a 14 de julho.

Com todas as mudanças, o próximo jogo do Rubro-Negro então só será diante do Sportivo Ameliano no dia 30 de maio, quinta-feira, às 19h, novamente na Ligga Arena, pela última rodada do Grupo E da Sula. O time de Cuca precisa de, pelo menos, um empate para confirmar a classificação direta às oitavas de final.

Deixe um comentário

Depois, o Furacão pega o Flamengo no dia 2 de junho, domingo, às 16h, pelo Brasileirão. Após esta partida da nona rodada, inicia o período de Data Fifa e não há mais nenhum jogo com data e horário detalhados pelo CBF.

Confira os próximos cinco jogos do Athletico previstos

  • Athletico x Sportivo Ameliano (Sul-Americana) – 30/05, quinta, 19h
  • Athletico x Flamengo (Brasileirão) – 02/06, domingo, 16h
  • Botafogo x Athletico (Brasileirão) – 12/06 ou 13/06, a definir
  • Athletico x Corinthians (Brasileirão) – 15/06 ou 16/06, a definir
  • Cruzeiro x Athletico (Brasileirão) – 19/06 ou 20/06, a definir
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários