Mastriani pode deixar o Athletico na próxima janela de transferências

Mastriani comemorando gol do Athletico contra o Rayo Zuliano em partida valida pela Copa Sul Americana 2024 scaled

O jornalista argentino Uriel Iugt publicou nessa segunda-feira (dia 20) que o centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani pode deixar o Athletico Paranaene na próxima janela de transferências.

“Diante da falta de minutos em campo, o atacante está disposto a escutar ofertas. E caso chegue uma proposta, o Athletico sentaria para negociar”, divulgou o jornalista, que disse ainda que há sondagens de clubes mexicanos, sem citar nomes.

Mastriani, 31 anos, atuou em 20 dos 29 jogos do Athletico em 2024. Foi titular em dez deles. Ficou 926 minutos em campo. Ele disputa posição com Pablo, 31 anos, que atuou em 22 partidas e foi titular em 15, com 1.187 minutos em campo. Ambos marcaram 10 gols e dividem a artilharia do Furacão em 2024.

Quanto o Athletico pagou por Mastriani?

Gonzalo Mastriani foi comprado no início de 2024 por R$ 9,8 milhões. É a 13ª maior compra da história do Athletico e a 5ª maior do clube na temporada 2024. Ele tem contrato até dezembro de 2026.

Mastriani é o vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2024

Antes de chegar ao Athletico, Mastriani marcou seis gols em dois jogos pelo América-MG. Hoje é o vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2024, com 16 gols em 22 jogos, atrás de Pedro, do Flamengo, com 17 gols em 23 jogos.

Athletico tem outros três centroavantes no elenco

Para a posição de centroavante, o Athletico conta com Pablo, Di Yorio e Renan Viana. O técnico Cuca também já improvisou o ponta Julimar nessa função centralizada.

Inscrever-se
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigas
Recentes Mais Votada
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

1
0
Comente o que achou da notícia!x