Vem aí seis reforços no Corinthians

Design sem nome 24

A reformulação do Corinthians atingiu um patamar de excelência desde o início da atual gestão. A nova abordagem nas contratações, com a participação do Cifut e a chegada de Thiago Gasparino, proporcionaram ao técnico António Oliveira praticamente meio time titular neste momento de ascensão.

Em maio, o Corinthians sofreu apenas uma derrota em sete jogos, conquistando cinco vitórias e consolidando-se nas competições, com classificações na Copa do Brasil e na Sul-Americana. A vaga no torneio continental foi assegurada com participação fundamental dos recém-chegados.

Dos 11 titulares na última terça-feira, contra o Racing-URU, cinco foram contratados sob a supervisão de Gasparino e do departamento técnico do Corinthians: Cac, Félix Torres, Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado.

O Corinthians trouxe 11 novos jogadores para 2024. Paralelamente, 11 atletas deixaram o clube.

Contratado neste ano, Hugo chegou a um acordo antes da chegada do profissional de mercado, que tem participação nas decisões técnicas sobre transferências. A parte comercial e financeira fica sob responsabilidade da diretoria, incluindo o executivo Fabinho Soldado e o presidente Augusto Melo.

Dentre os cinco contratados, a história mais marcante envolve Rodrigo Garro. Fontes revelaram que o argentino estava próximo de se transferir para o Santos Laguna, mas Gasparino interveio e ajudou a diretoria a convencê-lo a vestir a camisa 10 do Corinthians.

Essa situação complicou a negociação com o Santos Laguna para trazer Félix Torres, que chegou no início do ano e assumiu imediatamente a condição de titular absoluto, tanto com Mano Menezes quanto com António Oliveira.

Nas últimas semanas, o clube tem analisado o mercado em busca de reforços para a janela do meio do ano, em julho. Dois meio-campistas e um atacante de velocidade estão sendo avaliados como prioridade.

A comissão técnica, porém, almeja de cinco a seis reforços para elevar o nível do elenco corintiano e buscar títulos. O Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, mas no Brasileirão a situação é diferente.

O clube retorna à disputa da Série A neste sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Botafogo, na Neo Química Arena, buscando se afastar da zona de rebaixamento. O Corinthians somou apenas cinco pontos em seis rodadas da competição.

Design sem nome 24
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x