Catástrofe anunciada: Corinthians pode perder nove jogadores!

Design sem nome

O Corinthians está passando por uma das maiores reformulações em seu elenco nos últimos anos. Sob a gestão de Augusto Melo, a renovação dos jogadores tem sido uma bandeira importante, levando à saída de nomes icônicos do clube. E essa lista pode ficar ainda maior.

Nove jogadores do elenco atual, praticamente um time inteiro, estão com contratos perto do fim e não sabem se permanecerão. Antes desses, jogadores como Gil, Renato Augusto, Giuliano, Fábio Santos, Cássio e Paulinho deixaram o clube nos últimos meses.

Entre os que estão perto de finalizar seus contratos, apenas dois têm mais de 30 anos: Fagner, com 34, e Romero, com 31. Ambos têm vínculo até 31 de dezembro, e suas renovações ainda não foram definidas internamente. O Corinthians avalia também o impacto da saída recente de vários jogadores experientes e líderes do elenco.

Além de Fagner e Romero, outros seis jogadores têm contrato com o Corinthians até 31 de dezembro. Dois deles estão emprestados e podem permanecer, dependendo de negociações com seus respectivos clubes.

Maycon, que sofreu uma lesão no joelho e só deve retornar a jogar em 2025, depende de uma negociação entre o Timão e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que detém seus direitos econômicos, para continuar no clube. A intenção do Timão era adquirir o jogador em definitivo.

Outro jogador em situação semelhante é o zagueiro Caíque. Emprestado até o fim do ano pelo Tokushima Vortis, do Japão, o Corinthians tem opção de compra em contrato por cerca de US$ 2 milhões (R$ 9,9 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos.

Ruan Oliveira, Matheus Araújo, Caetano e Raul Gustavo enfrentam uma situação ainda mais incerta. A renovação do quarteto depende da aprovação do técnico António Oliveira. Todos eles têm sido pouco aproveitados pelo treinador português, o que aumenta a possibilidade de não receberem ofertas de novos contratos.

Caetano estava negociando um novo contrato, mas recusou a primeira oferta do Timão. No momento, as tratativas estão congeladas.

Matheus Donelli completa a lista de jogadores com contrato próximo do vencimento. O goleiro tem vínculo até 5 de janeiro, e uma renovação ganhou ainda mais importância após a saída de Cássio. O jogador de 22 anos se tornou o reserva imediato de Carlos Miguel.

Além dos nove jogadores mencionados, Gabriel Moscardo tem uma saída certa. Vendido ao PSG e emprestado pelo clube francês até o meio do ano, o volante deixará o Timão em 30 de junho.

Design sem nome
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x