Corinthians descobre seus rivais na copa Sul-Americana

Trofeu da Copa Sul Americana

Classificado em primeiro lugar no grupo F da Copa Sul-Americana, o Timão conheceu na última segunda-feira (4) seus adversários para a próxima fase da competição.

Momento do Timão

No último sábado (1), o Corinthians retornou ao Campeonato Brasileiro com uma derrota na Neo Química Arena por 1 a 0 contra o Botafogo. Apesar de um ótimo desempenho em casa, o Timão jogou mal diante da Fiel e a derrota poderia ter sido ainda maior.

Com essa derrota, o time paulista entrou na zona de rebaixamento. Com apenas 5 pontos em 7 partidas, o Alvinegro ocupa a décima sétima posição e precisa ligar o alerta para as próximas rodadas para subir na tabela.

Deixe um comentário

O próximo compromisso do Timão será justamente na competição nacional. Na próxima terça-feira (13), o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, que também está na parte de baixo da tabela. O jogo será no Estádio Antônio Accioly e começará às 19h. Enquanto não joga ao longo da semana, o clube paulista conheceu seu destino nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Caminho Traçado

O Corinthians conheceu na última segunda-feira (3) seu caminho no mata-mata da Sul-Americana. Classificado em primeiro do Grupo F, o Alvinegro tem times como Fortaleza, Belgrano e Racing da Argentina em seu lado da chave, além de possíveis equipes brasileiras.

O adversário do Corinthians nas oitavas de final ainda não está definido. Isso porque o Timão irá enfrentar o vencedor do duelo entre RB Bragantino e Barcelona de Guayaquil do Equador, que se enfrentam nos playoffs da competição.

Caso avance às quartas de final, o Corinthians pode encarar o Fortaleza em um duelo brasileiro. O Leão do Pici jogará contra o vencedor do playoff G, composto pelo segundo melhor terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores.

Além disso, Belgrano e Racing, da Argentina, também estão do mesmo lado da chave. O primeiro enfrenta o vencedor de Athletico-PR e Cerro Porteño do Paraguai, enquanto o segundo joga contra o ganhador do playoff H, disputado pelo melhor terceiro colocado da Libertadores contra o pior segundo da Sul-Americana.

Sendo assim, um possível adversário do Corinthians em uma hipotética semifinal pode ser um dos times argentinos ou, até mesmo, o Athletico-PR. Nos playoffs, apenas os jogos de RB Bragantino e Athletico-PR estão definidos. Os demais confrontos serão decididos após as últimas partidas do Grupo C da Libertadores e da Sul-Americana. Grêmio, Huachipato e Estudiantes jogam na Libertadores, enquanto Internacional, Delfín e Real Tomayapo têm jogos pela Sul-Americana.

Trofeu da Copa Sul Americana
Foto: Heuler Andrey/AFP
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários