Fausto Vera desperta interesse do Atlético-MG: veja os detalhes

r1197706 1296x729 16 9

O volante argentino Fausto Vera, atualmente no Corinthians, está na mira do Atlético-MG. O clube mineiro fez uma sondagem ao estafe do jogador, mas ainda não formalizou uma proposta ao Timão, segundo informações apuradas.

Nesta temporada, Fausto Vera não tem conseguido se firmar como titular absoluto na equipe corintiana. Participou de 22 dos 29 jogos disputados pelo Corinthians, sendo titular em apenas sete oportunidades. Em termos de números, Vera marcou apenas um gol e deu uma assistência, estatísticas consideradas tímidas para um volante de sua qualidade e investimento.

A contratação de Fausto Vera pelo Corinthians ocorreu em 2022, quando o clube desembolsou U$ 8 milhões (aproximadamente R$ 40 milhões na cotação da época). O jogador foi um pedido do então treinador Vítor Pereira e teve um início promissor no clube. No entanto, seu desempenho oscilou na temporada passada, na qual foi titular em apenas 13 dos 47 jogos que disputou.

Em 2024, Fausto Vera teve uma sequência como titular, especialmente após a lesão de Maycon, mas não conseguiu se destacar. Com a recuperação de Maycon e a ascensão do jovem Breno Bidon, de 19 anos, que foi destaque na conquista da Copinha, Vera perdeu espaço na equipe titular.

Deixe um comentário

Além do desempenho em campo, há um fator financeiro que pode influenciar na possível transferência de Fausto Vera. O Corinthians foi condenado pela FIFA a pagar U$ 3,45 milhões (cerca de R$ 17 milhões) ao Argentinos Juniors, clube anterior do jogador, devido a uma dívida pela sua compra. Este valor tem um acréscimo de juros de 18% ao ano, calculado desde julho de 2023. O Corinthians discorda do valor e recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas ainda não houve uma resolução.

Se o Atlético-MG se dispuser a assumir essa dívida e apresentar uma proposta financeira atrativa, o Corinthians não deve se opor à venda de Fausto Vera. A diretoria do clube paulista está aguardando as próximas movimentações do mercado, já que a janela de transferências se abre no dia 10 de julho. Com contrato até o final de 2026, Fausto Vera ainda tem um longo vínculo com o Timão, mas a situação financeira e o desempenho esportivo podem acelerar sua saída.

O interesse do Atlético-MG em Fausto Vera demonstra a busca do clube mineiro por reforços de qualidade para a temporada. A expectativa é que as negociações se intensifiquem nas próximas semanas, e os torcedores do Corinthians aguardam ansiosamente pelo desfecho dessa possível transferência.

r1197706 1296x729 16 9
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários