Dorival abre o jogo sobre motivo da convocação de Paquetá: “Merecimento”

Dorival Junior como técnico da seleção Brasileira em entrevista coletiva

Técnico da seleção brasileiraDorival Júnior voltou a falar sobre o tema Lucas Paquetá. E justificou a convocação do meia, que é investigado na Inglaterra por supostas violações às regras de apostas esportivas, à Copa América, nos Estados Unidos.

Paquetá foi um dos 26 nomes chamados por Dorival para a disputa e teve a sua convocação mantida. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) inclusive soltou um comunicado oficial sobre o tema.

Durante coletiva nesta sexta-feira (7), em College Station, no Texas (EUA), onde a seleção disputa um amistoso contra o México, neste sábado (8), Dorival disse que teve conversas com o meia do West Ham e justificou a sua convocação.

“Tive conversas com o Paquetá a todo momento, não só agora. É natural que eu me interesse pela história e problemas de cada um, tentando ajudar de todas as formas, não só com ele. Foi uma decisão de todos nós. Presidente comanda uma entidade e fez todas as consultas possíveis e imagináveis ao clube e à Federação Inglesa”, disse.

“Não teve nenhum sinal negativo em relação ao aproveitamento dele como atleta mesmo se seus campeonatos estivessem em andamento, então não haveria por que tomar uma decisão contrária. Assim foi feito, Paquetá está aqui se preparando e trabalhando como os demais. Dentro dos merecimentos, vai continuar tendo oportunidades ou não pela capacidade que possui”, finalizou.

Deixe um comentário

Este é o primeiro de dois amistosos que o Brasil fará antes da Copa América. Na próxima quarta, a seleção encara os Estados Unidos, em Orlando.

A seleção estreia no dia 21 de junho contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília), em Los Angeles. Colômbia e Paraguai completam o grupo D.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários