Jovem goleiro do Corinthians pode assumir titularidade após dois anos

Design sem nome 1 2

Matheus Donelli, jovem goleiro do Corinthians, está prestes a ter sua grande chance de se firmar como titular da equipe. Revelado nas categorias de base do clube, Donelli não defende o Timão há quase dois anos, mas o cenário atual pode mudar tudo para o atleta de 22 anos.

O Retorno de Donelli

Desde seu último jogo, uma derrota por 3 a 1 para o Ceará em julho de 2022, Donelli foi relacionado para 39 partidas, mas não saiu do banco de reservas. Agora, com a possível saída de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra, Donelli vê a oportunidade de ouro para se consolidar no gol corintiano.

Donelli tem 10 jogos pelo time profissional do Corinthians e é reconhecido por seu desempenho nas categorias de base, onde acumulou convocações para as seleções inferiores do Brasil. Com a negociação de Carlos Miguel em andamento, Donelli pode finalmente assumir a titularidade e mostrar seu valor.

Alternativas e Mercado da Bola

Além de Donelli, outra opção para substituir Carlos Miguel é Felipe Longo, goleiro da equipe sub-20, embora essa seja uma alternativa menos provável. O Corinthians também está de olho no mercado e buscou informações sobre Walter, goleiro do Cuiabá e ex-reserva de Cássio. Walter, que foi uma figura importante no banco corintiano por oito anos, pode receber uma proposta de contrato curto para retornar ao clube.

Próximo Desafio

O próximo desafio do Corinthians é contra o Atlético-GO, na terça-feira, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a negociação avançada com o Forest, Carlos Miguel tem treinado normalmente, mas sua saída abre espaço para que Donelli mostre seu potencial e conquiste a confiança da torcida e da comissão técnica.

Deixe um comentário

Otimismo com Pitada de Polêmica

A possível ascensão de Donelli gera expectativas e polêmicas. Afinal, será que o jovem goleiro está pronto para assumir uma responsabilidade tão grande depois de tanto tempo fora dos gramados? A torcida corintiana, sempre exigente, vai acompanhar de perto cada passo desse processo, torcendo para que Donelli se torne o novo ídolo no gol alvinegro.

Design sem nome 1 2
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários