Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (10), o presidente do Corinthians, Augusto Melo, teve um momento de confronto com o jornalista Tiago Salazar, da TV Gazeta. O desentendimento surgiu quando Melo expressou descontentamento com o que ele chamou de “intimação” por parte do repórter, em relação à cobertura das polêmicas envolvendo a patrocinadora VaideBet.
A Origem do Confronto
Augusto Melo criticou as recentes reportagens de Salazar, alegando que o jornalista está se tornando uma “persona non grata” para o clube devido ao seu estilo de abordagem. “Intimação” foi a palavra usada por Melo para descrever as perguntas do jornalista, que, segundo ele, teriam sido muito incisivas e focadas nas controvérsias que envolvem a rescisão do contrato com a VaideBet.
Defesa do Clube e Resposta à Mídia
Melo aproveitou a ocasião para defender a gestão do clube das críticas, enfatizando que o Corinthians está trabalhando arduamente para resolver as questões internas e externas, e que a imprensa, na visão dele, por vezes, pode exacerbar os problemas ao invés de reportá-los de maneira imparcial.
Consequências do Embate
O embate entre o presidente do Corinthians e o jornalista Tiago Salazar destaca a tensão existente entre o clube e a imprensa em tempos de crise. Este incidente poderá ter repercussões sobre como os jornalistas serão recebidos e tratados em futuras coletivas de imprensa do clube.