Promessa de 16 anos do Athletico encanta torcida e é elogiado por Cuca

Cuca em entrevista coletiva pelo Athletico Paranaense após vitória contra o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro 2024

O atacante Kayke, de 16 anos, fez a estreia pelo Athletico um dia após assinar o primeiro contrato profissional na carreira. Com isso, o piá do Caju tornou-se o jogador mais jovem a atuar pelo clube nos últimos anos. A promessa entrou aos 42 minutos da vitória sobre o Criciúma, mas não teve jogada de destaque durante os sete minutos que esteve em campo.

Durante o jogo a torcida se animava nas poucas vezes em que o garoto colocava o pé na bola. E após a partida, o técnico Cuca fez questão de elogiar a participação do atacante que aparece como nova opção do elenco rubro-negro.

“O menino tem treinado bem, queria muito poder lançá-lo. Uma pena que não teve espaço, nem tempo, para aproveitar. Mas já estreou, isso é importante. Agora, com calma, vai ter outras oportunidades para se tornar um grande jogador. A gente tem muita esperança nele”, disse o treinador.

A velocidade com que Kayke foi utilizado se deve à necessidade do Furacão por pontas. A posição é considerada como prioridade na janela de transferências que vai abrir no dia 10 de julho. Além disso, a ausência de Augustín Canobbio, convocado pela seleção do Uruguai para a disputa da Copa América, deu brecha para a estreia de Kayke.

Deixe um comentário

“Sonho de criança”, diz Kayke após estreia pelo Athletico

Ao fim da partida, a jovem promessa atacante recebeu o cumprimento do atacante Gonzalo Mastriani, artilheiro da noite com dois gols, e foi tietado por torcedores.

“É uma coisa inexplicável, não tem como explicar. Um sonho desde criança sendo realizado hoje. Queria agradecer a comissão pela confiança em mim e ao Athletico”, disse Kayke em vídeo publicado pelo Athletico.

Promessa do Athletico ganhou espaço após jogo-treino

Carioca e convocado para as categorias de base da seleção brasileira desde o sub-15, Kayke foi pinçado por Cuca durante o jogo-treino contra o União São João, da Série A3 do Paulistão, realizado durante a pausa do Brasileirão.

“Ele fez 20 minutos no jogo contra o União São João. Ele entrou, conseguiu driblar dois, três adversários e serviu o Di Yorio para fazer o gol. Ele tem essa característica do um contra um”, relatou Cuca.

Ainda segundo o comandante, outros jogadores das categorias de base, como os zagueiros Marcos André e Arthur, devem ganhar espaço no time principal do Furacão.

Com Kayke à disposição, o Athletico se prepara para enfrentar o Flamengo. O jogo, válido pela décima rodada do Brasileirão, está marcado para o próximo domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários