Investimento sem retorno: Corinthians e a promessa do sub-20

franco delgado em acao contra o palmeiras pelo hlk4

O atacante uruguaio Franco Delgado chegou cheio de expectativa ao Corinthians, mas não consegue jogar nem na equipe sub-20. O clube paulista trouxe Delgado em março, convicto de que ele ficaria pouco tempo em adaptação no sub-20 antes de integrar o elenco profissional. Ele atuava no Danubio e somava convocações para a seleção uruguaia de base.

No entanto, o jovem de 19 anos não conseguiu se firmar nem na base e não tem sido sequer relacionado para ficar no banco de reservas do técnico Danilo. Delgado atuou apenas quatro vezes desde que chegou ao Parque São Jorge, sendo a última participação pelo sub-20 do Timão em abril. O treinador Danilo não está satisfeito com o desempenho do atleta nos treinamentos e entende que o clube tem melhores opções à disposição.

A contratação de Franco Delgado envolveu um acordo milionário. O Corinthians usou um crédito da FIFA para contratá-lo, com o acordo válido até 2027 após a saída gratuita do jogador do Danubio. O Timão utilizará boa parte da indenização de R$ 2 milhões pela perda de Keven para o Almería (ESP) em 2023. O “training compensation” da FIFA recompensa os clubes formadores pela formação de atletas.

Rúbio, ex-diretor de futebol do Corinthians, ao anunciar Franco Delgado em março, declarou: “Seja bem-vindo, Franco Delgado! Guardem esse nome, Fiel. Vai dar muitas alegrias ao nosso clube. Parabéns à base do clube pela contratação dessa joia. Joga muito!”. Contudo, a realidade tem sido bem diferente das expectativas iniciais.

Deixe um comentário

O Corinthians espera que o garoto badalado cumpra as expectativas no futuro, mas até agora, Delgado não demonstrou o potencial que justificasse o investimento. A frustração é grande, especialmente porque o clube tinha altas esperanças em sua rápida adaptação e contribuição ao time principal.

Essa situação traz à tona a questão de como os clubes devem lidar com jovens promessas que não correspondem às expectativas. O investimento em jovens talentos sempre envolve riscos, e o caso de Franco Delgado é um exemplo de como nem sempre essas apostas se pagam. O Corinthians, agora, precisa decidir como proceder com Delgado – se continuará insistindo no seu desenvolvimento ou buscará outras alternativas.

A trajetória de Franco Delgado no Corinthians até agora é um lembrete de que, no futebol, nem sempre o talento jovem se traduz em sucesso imediato. A adaptação a um novo país, um novo clube e novas expectativas pode ser desafiadora, e nem todos os jogadores conseguem superar essas barreiras rapidamente.

O clube do Parque São Jorge tem uma longa tradição de revelar talentos, mas o caso de Delgado mostra que nem sempre essas revelações acontecem da forma esperada. O futuro do jovem uruguaio ainda é incerto, e o Corinthians precisará encontrar uma solução que beneficie tanto o jogador quanto o clube.

Em resumo, o acordo milionário do Corinthians por Franco Delgado, que não consegue se firmar nem no sub-20, é um caso de expectativa versus realidade. O clube investiu pesadamente em uma promessa que ainda não rendeu o esperado, e agora enfrenta o desafio de decidir os próximos passos para o jovem atacante uruguaio.

franco delgado em acao contra o palmeiras pelo hlk4
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários