Dono do Botafogo debocha do Palmeiras após expulsão de Hulk

John Textor como sócio majoritário do Botafogo

O acionista majoritário do Botafogo, John Textor, manifestou sua insatisfação com a arbitragem do jogo entre Atlético-MG e Palmeiras após a expulsão do atacante Hulk, ocorrida na nona rodada do Campeonato Brasileiro na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em uma série de publicações nas redes sociais, Textor fez referência ao histórico de decisões arbitrárias e sugeriu favorecimento ao Palmeiras.

“Comentários sobre a arbitragem têm sido frequentes este ano, principalmente em relação ao Palmeiras”, afirmou Textor em suas postagens. Ele destacou a expulsão de Hulk como um exemplo recente de questionamento sobre as decisões dos árbitros no futebol brasileiro.

O empresário mencionou também a temporada anterior, quando o Palmeiras conquistou o título brasileiro em meio a controvérsias envolvendo arbitragem. “Estamos em uma nova temporada, mas temos provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados há pelo menos duas temporadas”, declarou Textor em entrevista anterior ao Canal do Medeiros.

As declarações de Textor geraram uma resposta do Palmeiras, que anunciou medidas jurídicas contra as acusações do dirigente do Botafogo. O embate entre os clubes também alcançou o âmbito político, com a convocação de Textor e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, para depoimento em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas no Senado Federal.

Deixe um comentário

O termo “Dia das Marmotas”, usado por Textor em suas publicações, refere-se a um alerta recorrente sobre a situação no futebol brasileiro, especialmente em relação ao histórico de arbitragens questionáveis e seus impactos nos resultados dos jogos.

No cenário atual do Brasileirão de 2024, o Botafogo lidera a tabela com 19 pontos em nove jogos, enquanto o Palmeiras, em caso de vitória sobre o Atlético, ocuparia a quinta posição com 17 pontos em nove partidas. Já o Atlético, em uma possível derrota para o Palmeiras, estaria na nona posição com 13 pontos em oito confrontos.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários