Timão recebe proposta do Galo por Fausto Vera

Design sem nome 4 2

O Atlético-MG apresentou uma proposta oficial ao Corinthians para contratar o volante argentino Fausto Vera. Atendendo ao pedido do técnico Gabriel Milito, o clube mineiro ofereceu 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21,6 milhões) por cerca de 80% dos direitos econômicos do jogador.

Histórico de Fausto Vera

Fausto Vera custou R$ 37,7 milhões ao Corinthians, que adquiriu 70% dos seus direitos econômicos do Argentino Juniors em 2022. No clube argentino, o volante trabalhou com Gabriel Milito, atualmente treinador do Atlético-MG. A parceria entre Vera e Milito foi frutífera, com o jogador marcando sete gols e dando quatro assistências em 40 partidas entre 2021 e 2022.

Movimentações para a Transferência

Para evitar que alcance o limite de sete jogos no Campeonato Brasileiro, o que inviabilizaria uma transferência para outro clube da competição, Fausto Vera solicitou não ser relacionado no clássico contra o São Paulo, pedido atendido pela diretoria corintiana. A decisão visa facilitar sua possível mudança para o Atlético-MG, onde ele já aceitou as condições oferecidas.

Impacto no Corinthians

Desde que chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2022, Fausto Vera participou de 96 jogos, marcando dois gols e fornecendo cinco assistências. Sua saída pode representar uma perda significativa para o meio-campo alvinegro, que terá que encontrar alternativas para suprir sua ausência.

Deixe um comentário

Reforço para o Atlético-MG

No Atlético-MG, a contratação de Fausto Vera é vista com bons olhos, especialmente pelo técnico Gabriel Milito, que conhece bem o jogador. Atualmente, o Galo possui quatro volantes: Otávio, Alan Franco, Rodrigo Battaglia e Paulo Vitor. Destes, apenas Battaglia e Paulo Vitor estão disponíveis no momento, com Otávio no departamento médico e Alan Franco servindo a seleção do Equador na Copa América.

Design sem nome 4 2
Coca/Agência Corinthians
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários