António Oliveira analisa postura do Corinthians em derrota no Brasileirão

Screenshot 25

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Internacional, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. Após a partida, António Oliveira, treinador do Corinthians, comentou brevemente sobre o resultado negativo.

“Foi mais um jogo em que não conseguimos alcançar o objetivo que propusemos, que era ganhar os três pontos. Uma primeira parte fraca, acho que até fraca das duas equipes. Na segunda parte, tivemos alguns reajustes no intervalo que nos permitiu ter mais volume, mas não foi suficiente para chegarmos ao empate. Agora é descansar. Temos que rapidamente voltar ao caminho das vitórias, aos três pontos, e ao caminho que o clube merece”, disse António Oliveira em entrevista coletiva.

O Corinthians teve um primeiro tempo abaixo da média, sem acertar o alvo do adversário e com desvantagem no placar após um chute no ângulo de Wesley. Na volta do intervalo, o time alvinegro chegou a incomodar o goleiro do Internacional em algumas oportunidades, mas foi insuficiente para evitar um novo tropeço no Brasileirão, marcando o sexto jogo consecutivo sem vitória.

Design sem nome 3 4
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Durante a etapa final, António Oliveira alternou momentos de conversas com os auxiliares e cobranças aos jogadores em meio ao resultado adverso. Questionado sobre a postura, António minimizou uma possível “passividade” no banco de reservas e explicou que estava buscando soluções junto à comissão técnica, com a realização de apenas três substituições: Matheus Bidu, Pedro Raul e Gustavo Mosquito.

“Muitas das vezes tenho de falar com meus auxiliares, temos de olhar muito para o jogo e analisar. Apenas falo com meus auxiliares para percebermos o que eventualmente pode ser útil para mudarmos o jogo. De qualquer forma, fizemos alguns reajustes no segundo tempo e tivemos algumas ocasiões para fazer o gol. Já disse algumas vezes que nem sempre vamos conseguir jogar bem, outras vezes jogamos menos bem. Hoje foi um jogo em que a primeira parte foi fraca, até das duas equipes. Depois, fizemos alguns reajustes, tentamos ir atrás dos resultados e infelizmente não alcançamos a igualdade”, afirmou o treinador.

Deixe um comentário

A derrota colocou o Corinthians novamente na zona de rebaixamento do Brasileirão, com sete pontos, ocupando a 17ª colocação. António Oliveira, pressionado pela torcida nas redes sociais, tenta reverter a situação já no próximo domingo, quando enfrentará o Athletico-PR, às 16h, na Ligga Arena, pela 11ª rodada do campeonato.

Screenshot 25
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários