António Oliveira evita falar sobre saída e clama por reforços

antonio corinthians

A pressão sobre António Oliveira vem aumentando consideravelmente após a derrota do Corinthians para o Internacional na última quarta-feira. Com o Timão novamente na zona de rebaixamento do Brasileirão, o técnico português foi questionado sobre a possibilidade de deixar o cargo, mas evitou responder diretamente.

“Eu só controlo as minhas decisões e as decisões que tomo como treinador. A minha área de competência é a área técnica. A área de administração e gestão esportiva não competem a mim. Terá que perguntar a outra pessoa. Aquilo que me compete é continuar a trabalhar, sei o que estou a fazer. Sou teimoso para caramba e com o reajuste que vamos fazer no mercado, vamos ficar mais fortes, e vamos diminuir o tempo do primeiro turno que nós perdemos alguns pontos que não deveríamos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo contra o Athletico”, declarou António Oliveira após a partida.

Corinthians de Antonio Oliveira tem o que comemorar apesar da queda no Paulistao
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Inicialmente, António Oliveira teve um bom começo no Corinthians, mas o desempenho da equipe caiu nas últimas semanas. A última vitória do Timão foi contra o Racing, pela Sul-Americana, no dia 28 de maio. No Campeonato Brasileiro, a única vitória foi em 28 de abril, contra o Fluminense.

Atualmente, a situação no Brasileirão é preocupante, com o Corinthians na zona de rebaixamento. Em contrapartida, a equipe está classificada para as oitavas de final da Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

António Oliveira tem solicitado reforços à diretoria do clube há algum tempo. Ele acredita que o elenco atual não tem peças suficientes, e os dez desfalques que o time enfrenta atualmente agravam ainda mais a situação. No banco de reservas contra o Internacional, apenas seis dos 12 jogadores estavam no profissional há pelo menos um ano, com Biro, Matheus Araújo e Moscardo promovidos em 2023.

Com a pressão crescente, António Oliveira terá alguns dias para preparar a equipe antes do próximo confronto contra o Athletico-PR, neste domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão.

antonio corinthians
Foto: Divulgação
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários