Vai sair? Cuca se despede de atletas e diretoria do Athletico pede reunião para segunda

Cuca em entrevista coletiva pelo Athletico Paranaense após vitória contra o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro 2024

Após o empate com o Corinthians em 1 a 1, o técnico Cuca desabafou sobre o desempenho do Athletico em entrevista coletiva e falou sobre deixar o comando da equipe. O jogo, realizado na Ligga Arena, em Curitiba, marcou a saída do Furacão do G4 na 11ª rodada do Brasileirão.

Ao final da partida, Cuca conversou com os atletas no vestiário, indicou que deve sair do comando do Athletico e se despediu dos jogadores. O técnico destacou o desgaste emocional e os resultados insatisfatórios recentes como fatores determinantes para sua decisão.

A princípio, a reclamação de Cuca é a falta de contrações do Athletico e deixou isso claro em coletiva de impresa. Assim, o técnico colocou o cargo à disposição caso o clube não atenda seu pedido por reforços.

A diretoria do Athletico, por sua vez, ainda não tomou uma decisão definitiva. Uma reunião está marcada para amanhã, após todos terem tido tempo para refletir com a cabeça mais fria. A reapresentação do elenco está programada para ocorrer cedo no CT do Caju, onde a diretoria e Cuca se encontrarão para definir a permanência ou não do treinador.

Deixe um comentário

O empate contra o Corinthians seguiu um roteiro frustrante que se repetiu pela terceira vez consecutiva. O Athletico sofreu gol nos acréscimos do segundo tempo, com o meia Christian marcando para os donos da casa, enquanto o zagueiro Cacá, aplicando a lei do ex, igualou tudo aos 46 minutos da etapa final. Antes disso, nos dois últimos jogos, o Furacão também levou empates nos minutos finais contra Flamengo e Botafogo.

Com uma ampla superioridade no primeiro tempo, o Athletico abriu o marcador em uma bola aérea. Esquivel cruzou e Christian cabeceou firme, no canto, para incendiar a torcida. No entanto, o time comandado por Cuca perdeu o controle na etapa final. Mesmo sem muito perigo, o Corinthians se aproveitou da bola parada e marcou no rebote de uma cobrança de falta. O meia Garro carimbou o travessão do goleiro Léo Linck, e Cacá completou para o fundo das redes.

O final do jogo também foi marcado por oportunidades desperdiçadas pelo Athletico. O meia Zapelli e o atacante Dio Yorio perderam grandes chances de decretar o triunfo rubro-negro, com o primeiro falhando com o gol aberto e o segundo não chegando a tempo para completar o desvio na primeira trave após escanteio.

A comissão técnica tratou o gol sofrido como uma fatalidade, mas o cenário de sofrer empates nos minutos finais está se tornando habitual para a equipe comandada por Cuca, que tem sido contestado e xingado pela torcida.

Com a reunião marcada para amanhã, a expectativa é grande para saber se Cuca permanecerá no comando do Athletico ou se uma nova fase começará para o Furacão. A situação será definida em um encontro no CT do Caju, onde todas as possibilidades serão discutidas entre a diretoria e o técnico.

Inscrever-se
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigas
Recentes Mais Votada
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários