Athletico chama Diniz para substituir Cuca no comando do Furacão

Fernando Diniz no Fluminense

O Athletico sinalizou ao staff de Fernando Diniz que tem interesse na contratação do treinador. O primeiro contato ocorreu nesta segunda-feira, horas após o Fluminense anunciar a demissão do profissional.

Pesa a favor de Diniz a relação de admiração com o presidente Mario Celso Petraglia. O nome do profissional também é bem avaliado pelo departamento de futebol do Rubro-Negro.

Diniz e André Mazzuco, diretor de futebol do Athletico, trabalharam juntos no Santos, em 2021.

O treinador comandou o Athletico em 2018. Foram 21 jogos à frente da equipe. No ano passado, Diniz relembrou a passagem por Curitiba, demonstrou gratidão ao clube e exaltou Petraglia.

– Daquele trabalho a gente ajudou a propiciar o aparecimento do Lodi, Leo Pereira e Bruno Guimarães. Quando eles iam começar a jogar comigo eu acabei saindo. Ficou uma base do trabalho e o Athletico soube aproveitar. E, de maneira especial, queria agradecer o Mario Celso Petraglia, que considero um amigo e um gênio. Tenho um relacionamento especial com ele, sou muito grato – falou.

Deixe um comentário

Após a saída, o presidente elogiou Diniz e chegou a compará-lo com Guardiola.

– Essa questão é semântica. Eles trabalharam meses juntos. Ele trabalhou em conjunto com o time alternativo, junto com o Fernando. Ele é mais conservador. As pessoas são como são. Havia uma integração. Agora, ao nível do Fernando, quem sabe o Guardiola – disse à época.

O profissional deixou o Fluminense nesta segunda-feira. Ele retornou ao clube em abril de 2022, mas viveu seu melhor momento em 2023, quando conquistou o Carioca e o título inédito da Libertadores. Nesta temporada, também levantou a taça da Recopa Sul-Americana, com vitória sobre a LDU.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários