Corinthians encaminha contratação de goleiro do Flamengo

NOTICIA QUENTE 2

O Corinthians está prestes a finalizar a contratação do goleiro Hugo Souza, do Flamengo. O jogador, de 25 anos e 1,99m de altura, chega para reforçar o elenco do Timão após a saída de Carlos Miguel, que está em negociação avançada para se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

A negociação, que foi conduzida pelo executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, ainda aguarda a assinatura do contrato, mas as conversas estão bastante adiantadas. Hugo Souza deve chegar ao Parque São Jorge por empréstimo até o final do ano, com opção de compra ao término da temporada.

Hugo foi revelado nas categorias de base do Flamengo e disputou 71 partidas pelo clube carioca. Em 2023, ele foi emprestado para o Chaves, da Primeira Divisão de Portugal, onde atuou em 27 jogos. A vinda do goleiro para o Corinthians visa suprir a lacuna deixada por Cássio, que recentemente se transferiu para o Cruzeiro.

Inicialmente, o Corinthians tentou contratar o goleiro Santos, do Fortaleza, mas as negociações não avançaram. Com isso, Hugo Souza surgiu como uma alternativa viável e bem vista pela diretoria presidida por Augusto Melo.

Atualmente, o titular da meta corintiana é Matheus Donelli, formado nas categorias de base do clube. Donelli atuou nas últimas partidas contra Internacional e Athletico-PR e deverá disputar posição com Hugo Souza, caso a contratação seja confirmada.

Deixe um comentário

Além de Donelli, o Corinthians conta com o jovem goleiro Felipe Longo, de 19 anos, que foi destaque na campanha do título da Copinha deste ano.

A chegada de Hugo Souza promete trazer mais segurança ao setor defensivo do Corinthians, que busca melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro e nas competições continentais.

Design sem nome 6 3
Gilvan de Souza/Flamengo
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários