Corinthians faz mudanças para enfrentar o Cuiabá

Goleiros do Corinthians durante treino

O Corinthians encerrou nesta terça-feira a preparação para o confronto contra o Cuiabá, marcado para esta quarta-feira às 20h, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico António Oliveira pode fazer três mudanças na equipe titular em relação ao último jogo contra o Athletico-PR.

A grande novidade na escalação será o retorno do atacante Yuri Alberto, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está novamente à disposição. No entanto, o Timão continua enfrentando desfalques importantes: Fagner, Pedro Henrique e Diego Palácios estão lesionados, enquanto Félix Torres e Romero foram convocados para a Copa América.

António Oliveira tem dúvidas na defesa e no ataque. O zagueiro Caetano e o atacante Pedro Raul, titulares contra o Athletico, podem ser substituídos por Gustavo Henrique e Igor Coronado, respectivamente. A provável escalação do Corinthians deve ser: Matheus Donelli; Leo Mana, Cacá, Caetano (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Igor Coronado), Wesley e Yuri Alberto.

Durante o treinamento, que foi parcialmente aberto para a imprensa, António Oliveira foi visto conversando individualmente com alguns jogadores, incluindo Igor Coronado, Wesley e Raniele. Essas conversas podem indicar ajustes táticos e de posicionamento para o confronto decisivo contra o Cuiabá.

Carlos Miguel e Fausto Vera, que estão em processo de negociação para deixar o clube, continuam treinando em horários alternativos. Carlos Miguel está próximo de se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra, enquanto Fausto Vera desperta interesse de Atlético-MG e Boca Juniors.

Deixe um comentário

Com apenas oito pontos em 11 jogos, o Corinthians ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro e enfrenta uma sequência de sete partidas sem vitória. O jogo contra o Cuiabá é crucial para o Timão tentar se afastar da zona de rebaixamento e buscar uma recuperação na competição.

Goleiros do Corinthians durante treino
Luis Fabiani / Itatiaia
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários