Volante será o próximo reforço do Corinthians?

charles fc midtjylland jubel 1600x1067 1 1024x683 1

Com a iminente contratação de Hugo Souza para a posição de goleiro, o Corinthians muda o foco para reforçar o setor de meio de campo. O técnico António Oliveira e a diretoria do Timão estão preocupados com a carência de volantes no elenco, intensificada pelas recentes perdas de jogadores da posição.

Desde o início do ano, a busca por um volante tem sido uma prioridade, mas essa necessidade aumentou após a lesão de Maycon, a saída de Paulinho e a iminente venda de Fausto Vera, que já não treina com o grupo. Gabriel Moscardo, que vem atuando como volante improvisado, fará sua despedida contra o Cuiabá nesta quarta-feira.

Tentativas Frustradas e Nova Esperança

As negociações com Hernani, do Parma, Lucas Evangelista e Walace não avançaram. O Corinthians agora volta suas atenções para Charles, de 28 anos, que atualmente joga no Midtjylland, da Dinamarca. Charles, que já passou por Internacional, Sport e Ceará antes de se transferir para a Europa, está sendo monitorado pelo Timão há dois meses.

Na última temporada, Charles disputou 38 jogos, sendo 19 como titular, e tem contrato com o Midtjylland até o meio de 2026. A janela de transferências para chegadas ao futebol brasileiro abre daqui a duas semanas, e o Corinthians espera conseguir concretizar a contratação do volante para reforçar o elenco.

Declarações do Técnico

Em entrevista ao jornalista Flávio Prado, António Oliveira destacou as dificuldades enfrentadas pelo Corinthians devido às saídas e lesões de jogadores chave:

Deixe um comentário

“É um elenco muito diferente daquilo que encontrei. Ao longo do percurso fomos perdendo jogador. Não queria falar do Rojas… perdemos dois goleiros, o Cássio e o Carlos Miguel; agora saiu Fausto Vera; o Maycon por lesão; Fagner por lesão; Paulinho, jogador importante, até do ponto de vista do que são lideranças, porque o grupo pode ficar órfão,” disse o técnico.

A frustração com a falta de progresso nas conversas com Hernani foi um dos pontos mencionados. O jogador, que está adaptado ao Parma e com o clube subindo à Série A italiana, não se animou com a possibilidade de transferência para o Corinthians, especialmente devido aos problemas recentes enfrentados pelo clube.

Considerações Finais

A expectativa é que o Corinthians consiga reforçar o meio de campo para enfrentar os desafios da temporada. A diretoria e a comissão técnica estão empenhadas em encontrar as melhores soluções para suprir as carências do elenco e manter a competitividade do Timão.

charles fc midtjylland jubel 1600x1067 1 1024x683 1
Reprodução Instagram
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários