Hugo Souza é o novo reforço do Corinthians: Veja o valor da contratação

Design sem nome 3

O Corinthians oficializou a contratação do goleiro Hugo Souza, de 25 anos, que chega emprestado pelo Flamengo até o final do ano. O acordo inclui uma opção de compra ao término do contrato.

Detalhes do Empréstimo

Segundo informações obtidas pelo ge, o Corinthians pagará 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,19 milhão) pelo empréstimo. Caso opte pela aquisição definitiva do jogador a partir de janeiro de 2025, o clube precisará desembolsar 800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza.

Hugo, ao ser apresentado oficialmente, expressou sua satisfação: “Estou muito feliz. Estou onde eu queria estar, isso é importante. Darei sempre o meu melhor e foi isso que eu vim buscar: ajudar a equipe”.

Histórico do Jogador

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza disputou 71 partidas pelo clube carioca. Sua última atuação foi em 27 de abril, pelo GD Chaves, de Portugal, contra o Casa Pia, na 31ª rodada do Campeonato Português. O GD Chaves acabou sendo rebaixado após terminar a competição na lanterna.

Deixe um comentário

O interesse do Corinthians por um novo goleiro intensificou-se após a saída de Cássio para o Cruzeiro e a possível transferência de Carlos Miguel para um clube inglês. Inicialmente, o clube paulista tentou a contratação do goleiro Santos, do Fortaleza, mas as negociações não avançaram.

O Papel de Fabinho Soldado

A contratação de Hugo Souza foi articulada pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, que possui um bom relacionamento com o Flamengo, onde trabalhava antes de assumir o cargo no Corinthians. O Corinthians também conta com Matheus Donelli, que assumiu a titularidade nas últimas quatro partidas do Brasileirão, além de Felipe Longo e Cadu, todos formados nas categorias de base do clube.

Perspectivas para o Futuro

Com a chegada de Hugo Souza, o Corinthians espera fortalecer ainda mais sua defesa e proporcionar uma competição saudável entre os goleiros do elenco. A expectativa é que Hugo traga sua experiência e contribua significativamente para os objetivos do clube nesta temporada.

Design sem nome 3
Foto: Pedro Loureiro/Getty Images
Inscrever-se
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigas
Recentes Mais Votada
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Edson
Edson
7 dias atrás

Contrataram um cara q sempre foi irregular no flamengo, diretoria fraca