Corinthians encaminha empréstimo de Ryan ao Novorizontino

Design sem nome

O Corinthians está com os detalhes acertados para o empréstimo do volante Ryan ao Novorizontino até o final da temporada. A liberação do jogador de 20 anos depende agora do aval do novo treinador que será contratado pelo Timão. Ryan entrou nos minutos finais da vitória sobre o Vitória, na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, depois de quatro meses sem ser utilizado pelo clube.

Com as recentes saídas de Paulinho e Gabriel Moscardo, e a indefinição sobre o futuro de Fausto Vera, o Corinthians ficou com Raniele, Breno Bidon e Ryan como opções para o setor de meio-campo. A última vez que Ryan havia entrado em campo foi há quase quatro meses, quando foi expulso ainda no primeiro tempo do empate sem gols contra o Água Santa, na fase inicial do Campeonato Paulista.

Ciente das lacunas no elenco, a diretoria do Corinthians está em negociações avançadas para contratar os volantes Charles, que atua no futebol dinamarquês, e Alex Santana, atualmente no Athletico-PR. A chegada desses reforços deve diminuir ainda mais as chances de Ryan ter espaço na equipe principal.

Aos 20 anos, Ryan tem apenas sete jogos como profissional pelo Corinthians. O jovem volante ganhou destaque ao marcar o gol que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa Sul-Americana em 2023, contra o Universitário, no Peru. No entanto, sua comemoração provocou uma confusão generalizada, resultando em uma bronca do então técnico Vanderlei Luxemburgo.

Deixe um comentário

Ryan chegou ao Corinthians aos oito anos e passou por todas as categorias de base do clube, do sub-11 ao sub-20. Este ano, antes de atingir o limite de idade para atuar no sub-20, Ryan foi titular na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A diretoria alvinegra avalia que um empréstimo para um clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, como o Novorizontino, seria benéfico para o desenvolvimento do jogador. Com isso, ele teria mais oportunidades de jogar e ganhar experiência, enquanto o Corinthians reforça seu elenco principal com novas contratações.

Design sem nome
Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians.
Inscrever-se
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigas
Recentes Mais Votada
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Edson
Edson
4 dias atrás

Empresta qualquer outro e de rodagem ao muleque