Raphael Laruccia minimiza goleada do Cruzeiro: “Falsa sensação de superioridade”

Design sem nome 18

No último domingo (7), o Corinthians sofreu uma dura goleada por 3 a 0 para o Cruzeiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Verón, o Cabuloso subiu para a 7ª posição na tabela, enquanto o Timão segue em situação crítica, ocupando a 18ª colocação. Apesar do placar elástico, o técnico interino do Corinthians, Raphael Laruccia, surpreendeu ao afirmar que o resultado não reflete a verdadeira dinâmica do jogo.

Em entrevista coletiva após a partida, Laruccia analisou o confronto e revelou que, em sua visão, o Cruzeiro não foi tão superior quanto o placar sugere. “Eu sempre gosto de olhar para o contexto, para o todo. Futebol não é nunca uma coisa só. Se formos olhar para o jogo e para as dinâmicas do jogo, ver os números do jogo, também, pegar os números de finalizações, a equipe do Cruzeiro teve uma finalização a mais do que nós. Talvez isso mostre que não houve tanta superioridade. Pode parecer isso porque buscamos ter uma postura um pouco mais cautelosa tentando proteger o espaço por dentro e controlar o jogo”, explicou.

Laruccia afirmou que o placar transmitiu uma falsa sensação de superioridade do adversário. “Isso dá a sensação de que o adversário está tendo superioridade. Passa uma falsa sensação. Mas se olharmos as ações do último terço, elas foram muito parecidas, até na finalização das jogadas. O que diferenciou bastante é que eles conseguiram ser mais felizes acertando o alvo. Tiveram um aproveitamento maior. E o placar já diz isso”, concluiu.

Além da análise técnica, o treinador interino do Corinthians precisa lidar com a pressão crescente da torcida, que exige melhores resultados e mais comprometimento do elenco. A situação é agravada por incidentes extracampo, como a denúncia de um torcedor do Cruzeiro que afirmou ter sido agredido pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo, durante a partida. Segundo o torcedor, a agressão ocorreu após provocações relacionadas à possibilidade de rebaixamento do clube paulista.

Deixe um comentário

O Corinthians, agora, precisa de uma reação rápida e efetiva para sair da zona de rebaixamento e reconquistar a confiança de seus torcedores. As próximas rodadas serão decisivas para definir o futuro do time no Brasileirão.

Design sem nome 18
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários