Ramón Díaz e a manda mensagem aos jogadores

Design sem nome 10

Ramón Díaz, oficialmente anunciado como o novo técnico do Corinthians, trouxe uma mensagem clara e direta em sua primeira declaração: ele espera “entrega e atitude” dos jogadores para afastar o Timão da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Assinando um contrato que se estende até dezembro de 2025, Díaz chega com a missão de reverter a má fase do clube.

“Primeiro quero que a equipe jogue bem, que tenha entrega, atitude, consiga os resultados. Se joga diferente em uma zona mais abaixo do que uma zona mais acima, mas os jogadores vão entender a situação e se adaptar ao momento, no qual precisamos de resultados. Espero que isso aconteça num curto período de tempo”, afirmou o novo comandante à “Corinthians TV”.

O argentino de 64 anos estava sem clube desde abril, quando deixou o Vasco. Ele chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira e já se reuniu com a diretoria do Corinthians para discutir planos e estratégias. Ramón Díaz reconheceu que o Corinthians, um gigante do futebol brasileiro, não está na posição que deveria e destacou a importância de mudanças e atenção.

“Creio que é um clube que não está tendo os resultados que quer, uma equipe grande deveria estar em outra posição. O futebol é tão dinâmico que é preciso ter atenção, algumas mudanças, estamos muito felizes, agradeço ao presidente, a todos que nos estão dando essa oportunidade de seguir trabalhando no Brasil. Unidos, vamos poder seguir adiante”, disse Ramón Díaz.

Deixe um comentário

Além de elogiar a torcida e as instalações do clube, Díaz enfatizou a necessidade de união para alcançar melhores resultados. “Tem uma torcida impressionante, em seu estádio se faz sentir pela quantidade de gente que vai. Estádio maravilhoso, instalações de primeiro nível, tudo para estar lutando sempre na parte de cima.”

Ramón Díaz não estará sozinho nessa jornada. Ele traz consigo uma equipe composta pelos auxiliares Emiliano Díaz (seu filho), Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz. A estreia do novo técnico no comando do Corinthians está prevista para a próxima terça-feira (16), contra o Criciúma.

Ramón Díaz possui uma vasta experiência pela América do Sul, tendo conduzido o River Plate ao título da Libertadores de 1996, além de outras dez taças. Pelo San Lorenzo, foi campeão argentino em 2007. No Vasco, seu último trabalho, conseguiu evitar o rebaixamento do Cruz-Maltino no Brasileirão com o lema “No Va a Bajar”.

O novo desafio de Ramón Díaz será levar o Corinthians de volta ao topo, algo que os torcedores esperam ansiosamente.

Design sem nome 10
Getty
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários