Corinthians perde para Vasco e não recebe por venda de Piton

lucas piton 1

Na noite desta quarta-feira (10), o Corinthians sofreu mais um revés ao ser derrotado pelo Vasco da Gama por 2 a 0, em uma partida que escancarou problemas de gestão do clube alvinegro. O primeiro gol do Vasco foi marcado por Lucas Piton, ex-jogador do Corinthians, em um caso que ilustra bem a crise financeira e administrativa que o Timão enfrenta.

Lucas Piton foi vendido ao Vasco no início do ano passado por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões) com uma cláusula de 1 milhão de euros adicionais caso ele completasse 50 jogos pelo clube carioca, o que já ocorreu. No entanto, até o momento, o Corinthians não recebeu nenhum valor dessa transação. Em junho, o clube notificou o Vasco devido à falta de pagamento, mas a situação permanece sem solução.

Além da dívida com o Corinthians, o Vasco também enfrenta um processo movido pela Elenko Sports, empresa de agenciamento de atletas, que tem uma dívida de R$ 12,3 milhões relacionada à comissão de operações de jogadores. A Elenko deveria receber parte do valor da venda de Piton, mas com o atraso do pagamento, o imbróglio se estende.

Desde a saída de Piton, o Corinthians contratou três jogadores para a lateral-esquerda: Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios. Matheus Bidu não se firmou na posição, e Hugo, contratado após se destacar pelo Goiás, também não conseguiu se estabelecer como titular, registrando apenas quatro assistências em 36 jogos. Palacios, por sua vez, sofreu com lesões graves e não conseguiu contribuir efetivamente.

Deixe um comentário

Lucas Piton, que poderia ser uma peça chave na lateral-esquerda do Timão, demonstrou seu potencial ao marcar contra seu ex-clube, agravando ainda mais a situação crítica do Corinthians. Com a aposentadoria de Fábio Santos, Piton era uma esperança para a posição, mas acabou sendo vendido em um negócio que, até agora, não trouxe benefícios financeiros ao clube.

O Corinthians ainda detém 40% dos direitos econômicos de Lucas Piton, mas a dívida com a Elenko Sports e a falta de pagamento por parte do Vasco criam uma situação complexa e desfavorável para o Timão. Com a derrota para o Vasco, o Corinthians continua na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos em 16 jogos, e a pressão sobre o técnico Ramón Díaz só aumenta.

A próxima partida do Corinthians será contra o Criciúma, e a torcida espera que o time possa encontrar uma solução dentro e fora de campo para superar essa fase difícil e garantir sua permanência na Série A.

lucas piton 1
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários