O volante Ralf, um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians, manifestou-se recentemente sobre a possibilidade de voltar ao clube onde fez história. Com duas passagens pelo Timão, de 2010 a 2015 e de 2018 a 2020, Ralf acumula 420 partidas e 10 gols, além de inúmeros títulos importantes.
Durante suas passagens pelo clube, Ralf foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Campeonato Paulista (2013, 2018 e 2019), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012) e Recopa Sul-Americana (2013). Sua saída em 2020, decidida pelo então técnico Tiago Nunes, gerou insatisfação entre muitos torcedores que não concordaram com a decisão.
Atualmente defendendo o Vila Nova na Série B, Ralf comentou sobre a possibilidade de retornar ao Timão em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiás. Ele revelou que, embora já tenha tido o desejo de encerrar a carreira no Corinthians, agora está focado em finalizar sua trajetória no clube goiano. “Eu sonho em parar aqui, até porque o presidente, o diretor e o staff me dá esse respaldo. Como eu te falei, eu me sinto em paz aqui”, disse Ralf. Ele completou afirmando que tirou de seus planos a ideia de voltar ao Corinthians: “No começo até tinha essa expectativa de querer encerrar lá, porque tudo o que eu conquistei foi através de lá. Mas como eu te falei, estou em paz, feliz aqui.”
Enquanto isso, o Corinthians continua sua luta para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ocupando atualmente a 17ª posição com 15 pontos, o time busca uma vitória contra o Bahia no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para sair do Z4.