Após se recuperar da trágica eliminação dentro da Copa Libertadores com a excelente goleada por 5 a 0 para cima do Cuiabá no último final de semana, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora se prepara para um novo compromisso dentro da maior competição do calendário nacional.
Neste domingo (1), o time comandado pelo técnico Abel Ferreira viaja até Curitiba para medir forças com o Athletico-PR. O duelo está marcado para às 18h30 (de Brasília) na Ligga Arena. Terceiro colocado com 44 pontos conquistados, quatro a menos que o líder Fortaleza, o Palmeiras buscará a vitória para se manter na ponta.
E o comando da arbitragem já foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade escolheu o catarinense Bráulio da Silva Machado para ser o árbitro principal. Ele volta a apitar uma partida do Palmeiras desde a derrota de Abel Ferreira e companhia por 2 a 0 para o Flamengo pela Copa do Brasil.
Um dos árbitros mais renomados do futebol brasileiro, Bráulio vem acumulando polêmicas nos últimos anos. Em 2023, por exemplo, ele foi bastante criticado pelo empresário John Textor após a derrota do Botafogo frente ao Palmeiras: ” Isso é corrupção, isso é roubo. Esse campeonato se tornou uma verdadeira piada”.