Renato Gaúcho vai ser o técnico do Cruzeiro em 2025, afirma jornal
A pressão em Fernando Seabra à frente do Cruzeiro diminuiu consideravelmente após a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, em Assunção, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Ainda assim, mesmo com mais tranquilidade, Seabra não é o favorito dos dirigentes celestes para iniciar em 2025. A avaliação só mudaria se a Raposa for campeã da Sul-Americana ou se o Clube garantir vaga na próxima Copa Libertadores via Brasileirão.
Enquanto isso, o colunista Pedro Ernesto Denardin, do portal GZH, informou uma notícia bombástica há pouco. De acordo com o experiente jornalista gaúcho, Renato Gaúcho, em final de contrato no Grêmio, deve ser o novo técnico do Cruzeiro a partir de janeiro.
Renato favoritíssimo no Zeiro, diz colunista gaúcho
Segundo informa Denardin, o diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, teria avisado a amigos de Porto Alegre que Renato é a primeira opção celeste para 2025. Não há outro nome em vista para o próximo ciclo.
Há duas semanas, o CEO celeste Alexandre Mattos negou que a Raposa esteja em busca de um novo nome para a próxima temporada em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band MG.
“Há 15 dias, eu estava respondendo isso sobre o Cuca. Na semana passada, começou muito forte o Diniz, agora o Renato (…) Não existiu nenhum contato com o procurador do Renato, com alguém ligado ao Renato”, reforçou Mattos.
Histórico de Renato Gaúcho
Oficialmente, o Grêmio não comenta sobre o futuro em relação a Renato, porém o ídolo tricolor costuma definir sua situação somente após o Brasileirão Série A. Não deve ser diferente para 2025.
O técnico de 62 anos nunca comandou nenhum clube de Minas Gerais. Ele está em sua terceira passagem pelo Grêmio e já dirigiu Flamengo, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Bahia e Madureira.