A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta quarta-feira. Após os resultados dos duelos disputados, o Corinthians ocupa a 11ª posição na tabela, com 41 pontos conquistados em 33 partidas disputadas no torneio.
Apesar de ter ficado na parte de cima da classificação após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória no último sábado, a equipe do Parque São Jorge caiu para a 11ª posição por conta do empate sem gols entre Flamengo e Atlético-MG nesta noite, e, com isso, o clube mineiro passou o Timão com 42 pontos.
Com os olhares para a parte de cima da tabela, o Vasco da Gama, com os mesmos 42 pontos do Atlético-MG, está na nona colocação. Acima dos cariocas, encontra-se o Bahia, com 46 pontos, e o Cruzeiro, com 47. Vale lembrar que o Corinthians enfrenta todos os adversários mencionados em confronto direto pela vaga à fase preliminar da Libertadores, com exceção do time mineiro.
Atrás do Corinthians, encontra-se o Grêmio, com 39 pontos, seguido do Vitória, com 38, e do Fluminense, com 37. Antes da zona de rebaixamento, aparecem dois times sulistas: o Criciúma e o Juventude, com a mesma quantidade de pontos que o time carioca.
Já no Z4, aparece o Red Bull Bragantino, com 36 pontos. Mais afundado na zona de rebaixamento, está o Athletico-PR, com apenas 34 pontos, mas com um jogo a menos, justamente contra o Atlético-MG, concorrente do Timão à fase preliminar do torneio continental.
O Corinthians volta aos gramados apenas na próxima semana. O Timão recebe o Cruzeiro, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, que acontece na Neo Química Arena. O duelo será no dia 20, feriado do Dia da Consciência Negra, uma quarta-feira, às 11h.