Athletico tem um desfalque e uma dúvida para duelo com o Bragantino

Por
3 de dezembro de 2024

Foto: José Tramontin / Athletico Paranaense
Foto: José Tramontin / Athletico Paranaense

O técnico do Athletico, Lucho Gonzalez, tem um desfalque “novo” e uma dúvida para resolver com vistas ao duelo com o Bragantino, nesta quinta-feira (5). O time paranaense precisa de uma vitória para debelar totalmente o risco de rebaixamento. Um empate pode servir, mas dependeria do jogo do Criciúma contra o Flamengo, nesta quarta-feira (4).

A dúvida é no meio-de-campo. Mais exatamente na posição de meia ofensivo centralizado. Lucho tem utilizado o esquema 4-2-3-1 e essa é a única posição em que não há um titular definido. Na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO, João Cruz foi o titular. No empate em 1 a 1 com o Bahia, Zapelli foi escalado. Por fim, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, a vez foi de Christian. Os três disputam um lugar na equipe diante do Bragantino. Nas outras posições, os titulares têm sido o goleiro Mycael, os laterais Leo Godoy e Esquivel, os zagueiros Belezi e Thiago Heleno, os volantes Felipinho (ou Erick) e Gabriel, os pontas Nikão e Cuello e o centroavante Pablo.

Já o desfalque é no gol, mas na suplência. Leo Linck acabou expulso do bando de reservas na partida contra o Fluminense e estará suspenso diante do Bragantino. Com isso, Matheus Soares será o goleiro reserva de Mycael, titular absoluto.

Além do Leo Linck, o Athletico tem desfalques mais crônicos, por lesão. São os casos do lateral-direito Madson, do zagueiro Kaique Rocha, do ponta Julimar e do centroavante Mastriani. Eles estão em recuperação.

O ponta Canobbio e o volante Fernandinho vivem situação peculiar. Eles estão recuperados de lesões, mas têm entrado por poucos minutos. Canobbio retornou apenas diante do Fluminense. Fernandinho foi aproveitado nos minutos finais das partidas contra Cruzeiro, Vitória, Atlético-MG, Atlético-GO e Bahia.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários