O volante Fernandinho, considerado ídolo do Athletico-PR, se despediu do clube na tarde desta quarta-feira. O veterano valorizou o acolhimento que recebeu em sua chegada, há mais de dois anos, mas disse que é o momento de respirar novos ares.
O contrato de Fernandinho era válido até o final da última temporada e não foi renovado pela diretoria. O Furacão deve passar por uma reformulação no elenco devido à queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Após passagem de muito sucesso no futebol europeu, Fernandinho retornou ao Athletico em meados de 2022. De lá para cá, o volante de 39 anos disputou 117 jogos, com 13 gols marcados e 15 assistências, segundo o Sofascore. No período, o atleta conquistou dois Campeonatos Paranaenses (2023 e 2024) e ficou com o vice da CONMEBOL Libertadores (2022).
Fernandinho ainda não deu pistas sobre seu futuro. Revelado nas categorias de base do Furacão, o atleta soma temporadas vitoriosas pelo Shakhtar Donetsk e pelo Manchester City, seu último clube antes de retornar ao Brasil.
Veja a despedida completa de Fernandinho:
Ao voltar para casa depois de muitos anos, fui recebido de braços abertos. Todas as vezes que vesti a camisa do Athletico, fui acolhido com carinho e respeito por todos os torcedores. Levarei isso para sempre.
Chegou o momento de seguir novos caminhos, mas saio com a certeza de que o meu vínculo com o CAP nunca se quebrará.
Com carinho e gratidão, Fernandinho.