Destaque na última Série B, ponta direita é sondado após o desacerto entre Athletico e Vitor Jacaré. Relembre mercado
Após o desacerto na contratação de Vitor Jacaré os olhos do mercado do Athletico voltaram ao lado direito do ataque. O nome da vez é Welliton, que pertence ao Primavera-SP e disputou a Série B pelo Goiás em 2024.
Jogador de 24 anos também é acompanhado de perto pelo Avaí. O Furacão contatou o clube do interior paulista pela contratação e tenta reforçar setor que não tem mais Nikão, sem contrato, e Canobbio, que teve venda acertada ao Fluminense.
Welliton figurou 39 vezes pelo Esmeraldino em 2024, com três gols marcados e seis assistências. Titular do clube goiano, foi o segundo jogador que mais distribuiu passes para gols na Série B, além de ser terceiro colocado na criação de grandes chances de gol, também com seis, em relação aos pontas-direitas do campeonato.
No mesmo contexto, jogador foi o terceiro que mais acertou dribles, atrás de Lucas Ronier, do Coritiba, e Luan Dias, que atuou pelo Guarani. A informação foi noticiada pelo jornalista Tiago Marchezini, do Canal Três Pontos.
Na posição, caso contratado, Welliton teria a disputa de Tomas Cuello e Leozinho. Cuello não tem venda descartada ainda nesta janela de transferências, mas a pedida é alta: ao menos cinco milhões de euros (R$31,5M). Leozinho, recém anunciado, é tratado como aposta para a temporada. Kayke Paquetá, de 16 anos, também treina na posição com Maurício Barbieri.
O Athletico tem sete contratações confirmadas para 2025. Além do ponta-direita Leozinho, Luiz Fernando (PE), Léo (Z), Palacios (LD), Raul (V), Falcão (V) e Isaac (A) foram contratados e apenas o último ainda não foi oficializado pelo Furacão, mas chegou a Curitiba nesta quarta-feira (8).
Deixe um comentário