Furacão conversa com representantes do jogador na tentativa de acordo bom para as partes.
O Athletico está em negociação para contratar o meia Matheus Frizzo, que na temporada passada foi o camisa 10 do Coritiba na disputa da Série B do Brasileiro. O Furacão conversa com representantes do jogador na tentativa de um acordo que contemple ambas as partes.
Em dezembro, expirou o prazo do Coxa para exercer a prioridade de compra do meia, que estava no clube por empréstimo junto ao Tombense. O valor estipulado em contrato para a aquisição em definitivo era de 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões na cotação atual).
Matheus Frizzo, de forma indiscutível, foi o que mais rendeu pelo Coritiba entre os jogadores contratados para 2024. O camisa 10 encerrou a temporada como artilheiro do time, com 15 gols em 48 jogos, além de seis assistências. O meia foi o que mais vezes jogou no ano, ao lado de Natanael.
O Athletico tem interesse na contratação de um meio-campista do perfil de Frizzo. Atualmente, o elenco rubro-negro conta com somente o argentino Zapelli, atual dono da camisa 10 do Furacão, e João Cruz, formado nas categorias de base.
A informação foi dada inicialmente pelo canal Trétis e confirmada pelo ge.
Matheus Frizzo, de 26 anos, iniciou na base do Corinthians, foi para o São Paulo e concluiu a formação no Grêmio, onde se profissionalizou. Ele também jogou por Atlético-GO, Vitória, Botafogo e Tombense, antes de chegar no Coritiba.