Athletico goleia Rio Branco e assume liderança do Paranaense

Por
15 de janeiro de 2025

Foto: José Tramontin / Athletico Paranaense
Foto: José Tramontin / Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense venceu o Rio Branco por 5 a 1 na noite desta terça-feira (14), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense 2025. Com o triunfo, o Furacão lidera a competição com 6 pontos, enquanto o time do Litoral segue na lanterna, sem pontuar.

Os gols do Athletico foram marcados pelos centroavantes Di Yorio (dois) e Matheus Babi (dois), com o ponta Luiz Fernando completando o placar. O argentino Lucas Di Yorio é o artilheiro do clube em 2025, com 3 gols em 2 jogos, somando 12 gols em 39 partidas desde sua chegada.

A competição conta com 12 times que se enfrentam em turno único, totalizando 11 rodadas na primeira fase. Os oito melhores avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos são rebaixados. Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Azuriz em Pato Branco, no sábado, às 16 horas.

O Furacão não perde para o Rio Branco há quase dez anos. A última derrota foi em abril de 2015, pelo Torneio da Morte do Paranaense. Desde então, foram 11 confrontos, com 9 vitórias do Athletico e 2 empates.

Primeiro Tempo

O Athletico dominou o primeiro tempo com uma postura ofensiva e muita liberdade para os volantes e laterais. O placar foi aberto aos 36 minutos, em cabeceio de Di Yorio após escanteio cobrado por Zapelli. Luiz Fernando ampliou aos 40, com um chute de fora da área. O Rio Branco descontou aos 45, com Vidal aproveitando um rebote na área.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Furacão controlou o ritmo e marcou o terceiro gol com Di Yorio, após cruzamento de Palacios. Substituído por Matheus Babi aos 20 minutos, o argentino deixou o campo aplaudido. O quarto gol veio aos 44 minutos, em contra-ataque puxado por Léo Derik, com finalização de Matheus Babi. Aos 47, Babi fechou a goleada ao aproveitar rebote do goleiro.

Destaques e Mudanças no Time

O técnico Maurício Barbieri manteve o esquema tático 4-2-3-1, com Zapelli centralizado e Di Yorio como centroavante. As substituições incluíram as entradas de Falcão, Kayke (16 anos, da base), Léo Derik e Arriagada.

Reforços

Dos 8 reforços confirmados, cinco estrearam na primeira rodada: Léo (zagueiro), Palacios (lateral-direito), Raul e Falcão (volantes) e Luiz Fernando (ponta). Isaac (ponta) e Alan Kardec (centroavante) ainda não foram relacionados.

Rio Branco

O atacante Cristaldo, 35 anos, ex-Palmeiras, entrou nos minutos finais pelo Rio Branco. O zagueiro Victor Ramos, também de 35 anos, não foi relacionado para o jogo.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários