O Corinthians venceu o Bahia por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. Wesley, destaque da temporada, está próximo de ser negociado com o Fenerbahçe por 18 milhões de euros. A diretoria busca reforços, com foco na chegada de um novo volante.
No último domingo (21), o Corinthians alcançou uma vitória importante contra o Bahia por 1 a 0, fora de casa, com gol de Romero pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a segunda vitória seguida no BR-24, elevando o Timão para a 14ª colocação com 18 pontos. O jogo marcou a estreia de André Ramalho, zagueiro recém-chegado, que fez uma declaração agitando os bastidores, levando muitos torcedores a pedirem por sua nomeação como capitão do time.
O mercado da bola está movimentado, e um dos nomes mais comentados é o de Wesley, destaque da temporada do Corinthians. Nesta segunda-feira (22), informações do jornalista Marco Bello Jr. indicam que o Fenerbahçe, da Turquia, está próximo de um acerto com o atacante. Wesley, cria do Parque São Jorge, deve deixar o Corinthians ainda nesta janela de transferências. A expectativa inicial era de uma venda por 30 milhões de euros, mas os valores devem ficar próximos a 18 milhões de euros devido à queda de desempenho do jogador, conforme apurado pelo GE.
Além da possível saída de Wesley, a diretoria do Corinthians, sob a liderança de Augusto Melo, está atenta ao mercado para reforçar o elenco. A janela de transferências aberta no último dia 10 deste mês trouxe novas possibilidades para o clube. João Schmidt, do Santos, foi sondado para reforçar o meio-campo do Timão, mas o jogador recusou as investidas, preferindo permanecer no Peixe.
Em meio a essas negociações, o técnico Ramón Díaz pediu a permanência de um meia que estava sendo considerado para saída, indicando a importância estratégica do jogador para o restante da temporada.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Grêmio, na quinta-feira (25), na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho está na 18ª colocação com 14 pontos, prometendo ser um confronto direto na luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Essas movimentações no elenco e a sequência de vitórias são motivos de alívio e esperança para a torcida corintiana. A saída do Z4 e a busca por novos reforços mostram um Corinthians em reconstrução, determinado a subir na tabela e afastar o fantasma do rebaixamento.