O Athletico viaja na tarde desta quarta-feira (25) para a Argentina para o duelo contra o Racing pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O último treino do Furacão, no CT do Caju, ocorreu nesta manhã. A partida conta com o retorno do ídolo Lucho González, mas desta vez como técnico.
As equipes se enfrentam nesta quinta (26), às 21h30 no horário de Brasília, no Presidente Perón, em Buenos Aires. A partida marca a estreia do ex-jogador e novo treinador do Athletico, Lucho González. No jogo de ida, o Furacão venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para avançar.
Para a partida, o Athletico relacionou 27 jogadores. São mais atletas do que o normal pois o time vai pro RJ direto após a decisão para enfrentar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Pablo, Gamarra e Zapelli estão de volta, asim como o atacante Nikão. Delegação embarca em voo fretado, às 15h30 com chegada no hotel prevista para as 19h.
Em caso de vitória do Racing por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar enfrenta o Corinthians na semi da Sul-Americana.
Último treino concluído. Os trabalhos no gramado tiveram início por volta das 10h15. Foi o primeiro treino do Rubro-Negro sob o comando do técnico Lucho González. Lucho e a comissão técnica permanente do Furacão comandaram um treinamento tático e de bolas paradas, com as abordagens estratégicas para o duelo diante do Racing.
A delegação athleticana viaja para Buenos Aires na tarde desta quarta-feira (25). O pouso do voo fretado está previsto para pouco antes das 18h, no Aeroporto de Ezeiza.
Nesta quinta-feira (26), estão previstos exercícios com a fisioterapia pela manhã, na concentração rubro-negra.
A preleção está marcada para as 18h50. Depois dela, a equipe athleticana segue para o estádio.
Após o jogo, o Athletico segue em Buenos Aires e treina na capital argentina na manhã de sexta-feira (27). No período da tarde, viaja ao Rio de Janeiro (RJ), onde enfrenta o Flamengo no domingo (29), às 20h, no Maracanã.