Tite já estava demitido antes do jogo entre Flamengo e Athletico-PR
Os torcedores do Flamengo foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (30/9), quando o clube confirmou que Tite está deixando o cargo de técnico. O treinador estava no time desde outubro de 2023 e comandou a equipe já demitido no domingo (29/9), contra o Athletico-PR, no Maracanã.
A partida acabou com o time carioca levando a melhor, com um gol de vantagem. Segundo informações do colunista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o comandante do clube carioca já estava com a demissão confirmada durante o embate.
Depois de algumas reuniões importantes, a diretoria havia decidido interromper o contrato na última sexta-feira (27/9), antes mesmo da partida pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, eles esperaram o fim do embate para comunicar Tite sobre essa escolha.
Nos bastidores, os executivos estavam achando arriscado para o Flamengo manter o treinador na semifinal da Copa do Brasil, que começará na próxima quarta-feira (2/10). Nesse primeiro momento, o ex-jogador Filipe Luís, que atualmente é técnico do time sub-20, estará como treinador interino da equipe até a próxima contratação.