Bahia x Athletico-PR é uma das atrações da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, 24 de novembro. A partida está programada para a Arena Fonte Nova às 16h (horário de Brasília).
Antes cotado como um dos postulantes ao G4 do Campeonato Brasileiro, o Bahia teve uma queda brusca de desempenho no segundo turno. Venceu apenas quatro de 15 jogos, e lá se vão quase dois meses desde o último triunfo, o 1 a 0 sobre o Criciúma no final de setembro. Com 46 pontos, o Tricolor Baiano já vê o Corinthians no retrovisor com 44.
Para o duelo deste domingo em casa, Rogério Ceni terá Arias e Kanu, que retornam de suspensão, mas com a boa atuação de Gilberto na derrota para o Palmeiras esta pode ser uma das dúvidas na escalação. O atacante uruguaio Lucho Rodríguez deve ser mantido no ataque, resta saber se ao lado de Thaciano ou Everaldo. Outra dúvida de Ceni é no gol, com Marcos Felipe e Adriel disputando posição.
Assim como os baianos, o Athletico-PR teve uma queda de rendimento acentuada no returno do Brasileirão. Venceu apenas três de 15 jogos, mas após seis derrotas em sete jogos, os comandados de Lucho González vêm de boas vitórias contra Atlético-MG e Atlético-GO. Mesmo com os seis pontos, o Furacão continua a apenas três do Criciúma, que abre o Z4.
Para o duelo na Fonte Nova, Lucho segue sem Julimar, Kaique Rocha, Madson, Mastriani e Canobbio, todos lesionados. Já o volante Erick é dúvida, e o capitão Thiago Heleno é desfalque certo pela expulsão diante do Dragão. Por outro lado, o atacante Pablo retorna do gancho e é presença quase certa.
O cenário de jogo para este domingo indica o domínio do Bahia nas ações de jogo, e com uma das médias mais baixas de cantos no Brasileirão (4,7), podemos esperar poucos escanteios na etapa inicial. Assim, esperamos mais gols no segundo tempo e um começo de jogo mais estudado.
Provável escalação do Bahia: Adriel (Marcos Felipe), Santiago Arias (Gilberto), Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly (Biel) e Éverton Ribeiro; Thaciano e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Provável escalação do Athletico-PR: Mycael; Léo Godoy, Lucas Belezi, Mateo Gamarra e Esquivel; Fernandinho (Erick), Felipinho e João Cruz; Tomás Cuello, Nikão e Pablo. Técnico: Lucho González.