Arthur Dias, Léo Derik e Dudu devem ser utilizados com o elenco principal no estadual de 2025. Trio coleciona convocações para as seleções de base.
O Athletico vai promover três atletas de suas categorias de base para a disputa do Campeonato Paranaense em 2025: o zagueiro Arthur Dias, o lateral-esquerdo Léo Derik e o meio campista Dudu. Trio fará parte do elenco principal que inicia os treinamentos no próximo dia 26 de dezembro.
A ideia inicial do rubro-negro era utilizar o elenco sub-23 no estadual, mas com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, ocorreu o adiantamento da reapresentação do elenco para preparação.
Além dos três, João Cruz e Emersonn continuarão recebendo oportunidades, como em 2024.
Arthur Dias tem 17 anos e atua pelo lado direito da defesa. O Furacão conta apenas com Lucas Belezi no setor direito da zaga, uma vez que Kaíque Rocha tende a ser negociado ainda nesta janela de transferências. Jogador tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e assegurou titularidade internacional sob o comando de Ramon Menezes.
O lateral-esquerdo Léo Derik pode ter mais dificuldade de ganhar chances como titular, uma vez que o Athletico planeja manter Lucas Esquivel, titular da posição, e também o reserva Fernando. Mesmo com dura briga, Derik deve ser testado.
Dos três que serão promovidos lateral é o que mais jogou no sub-20 em 2024, com 40 jogos. No Campeonato Brasileiro da categoria Léo Derik foi o maior assistente da temporada, com seis passes para gol.
Entre os três, o único que já estreou como profissional foi o meia Dudu, quando o Athletico ainda era comandado por Wesley Carvalho, nos acréscimos em vitória contra o Santos. Em 2024 atuou poucos minutos contra Londrina e Danubio.
Consolidado no meio campo as categorias de base da Seleção Brasileira, foi capitão e camisa 10 no sub-20. Fato se tornou mais raro no sub-20. Havia a expectativa de que Dudu ganhasse mais oportunidades em 2024 pelo Athletico, principalmente após a venda de Vitor Bueno no início do ano.