No Corinthians, a diretoria segue atenta e uma série de situações que foram esclarecidas pelo diretor Roberto de Andrade, que se manifestou durante conversa com os jornalistas na zona mista da Neo Química Arena, após a vitória por 3 a 0 diante do Mirassol.
O dirigente colocou um ponto final nos rumores envolvendo Phillipe Coutinho, que foi sonho da alta cúpula. Ainda durante a entrevista, Roberto de Andrade reconheceu a dificuldade para renovar o contrato de Balbuena e confirmou uma reunião marcada para discutir o futuro de Bruno Méndez. Além dos defensores, outro gringo entrou em pauta.
Nas últimas semanas, muitas especulações envolvendo o futuro de Fausto Vera tomaram conta da imprensa. No Corinthians desde a metade do ano passado, o argentino, de 22 anos, foi apontado como alvo do Flamengo. Um dos entusiastas da possível contratação seria o técnico português Vítor Pereira.
pesar dos rumores, Fausto Vera deve permanecer no Corinthians. Roberto de Andrade foi surpreendido pela pergunta envolvendo uma possível transferência do gringo.
“Eu estou surpreso com o que estou ouvindo de você (jornalista) agora. Não existe nada, o Fausto acabou de chegar”.
garantiu Roberto de Andrade.
Já com relação a contratações, o diretor foi cauteloso. “Isso é uma pergunta técnica. Acho que reforço é sempre bem-vindo, qualquer posição que tenha um grande jogador de qualidade é sempre bem-vindo. Não tem uma prioridade (…) Se trouxer alguém, vai ser por qualidade, por alguma que chamou atenção. Fora isso, não tem nenhuma posição carente”, completou Roberto de Andrade.