Seleção Brasileira: Lodi é desconvocado e Yan Couto é chamado

O ex-lateral do Athletico foi substituído por Carlos Augusto, enquanto Vanderson deu lugar ao ex-Coritiba.

Por
6 de outubro de 2023

Em troca de atletas formados por Athletico e Coritiba, o lateral-esquerdo Renan Lodi foi desconvocado da Seleção Brasileira, assim como o lateral-direito Vanderson. Para as posições, Fernando Diniz chamou Carlos Augusto, da Inter de Milão (Itália) e Yan Couto, cria das bases do Coxa e que atualmente está no Girona, da Espanha.

O lateral-direito deixou o Alviverde com apenas dois jogos no profissional, mas que sempre foi tratado como uma joia do clube. Yan foi vendido ao Manchester City (ING) em 2020, por 30 milhões de reais.

O Coritiba recebeu somente seis milhões de reais à vista, mas pode chegar a 12 milhões, a depender de metas cumpridas pelo time inglês. O atleta de 21 anos ainda não estreou pelos Citizens.

Na Europa, a primeira passagem foi pelo Girona por uma temporada e depois foi para o Braga, de Portugal. Yan Couto voltou para a Espanha e está há dois anos no clube parceiro do Manchester City.

Em relação ao “Piá do Caju” Renan Lodi, ele foi desconvocado após o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, conversar com o Olympique de Marselha (FRA), atual clube do atleta.

O clube francês não informou a gravidade da lesão. Lodi voltou a atuar com a camisa canarinho após a chegada de Diniz. O atual técnico da Seleção tem confiança no lateral após o tempo em que conviveram no Athletico, na temporada de 2018.

O Brasil entra em campo para a 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra a Venezuela na próxima quinta-feira (12), às 21h30. O duelo será em território brasileiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários