A Seleção Brasileira já sabe quem e quando irá enfrentar na competição da Conmebol, após 1º convocação feita por Dorival Júnior
A Seleção Brasileira já sabe quem irá enfrentar na Copa América de 2024. O sorteio dos grupos foi realizado no início de dezembro de 2023 pela Conmebol, organização que realiza a competição.
No grupo A temos a Argentina, rival histórica do Brasil, Peru, Chile e Canadá ou Trinidad e Tobago. No grupo B temos Equador, Venezuela , Jamaica e México.
Já o grupo C, é formado por Estados Unidos, país sede da competição, Uruguai, Panamá e Bolívia. O grupo D, chave do Brasil na Copa América 2024, é formado pela Seleção Brasileira, Colômbia, Paraguai e Costa Rica ou Honduras.
Além dos grupos já estarem definidos, outras informações importantes sobre a Copa América também já estão certas. A questão de jogos, datas e locais das partidas também foram definidas.
Na primeira rodada da Copa América 2024, a Seleção Brasileira deve enfrentar a Costa Rica ou Honduras, dependendo de qual das seleções se classificar para a competição. O jogo ocorrerá no dia 24/06, às 22h, no SoFi Stadium.
A segunda partida da Seleção Brasileira ocorrerá, também, às 22h. Na segunda rodada da competição da Conmebol, o Brasil jogará contra a Seleção Paraguaia no Allegiant Stadium.
A última partida da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa América 2024 ocorrerá em Santa Clara. O jogo começará às 22h e será disputado contra a Colômbia.
Caso a Seleção Brasileira se classifique em primeiro lugar do grupo, deverá enfrentar o segundo colocado do grupo C. Caso o Brasil se classifique em segundo lugar, deverá enfrentar o primeiro colocado do grupo C.
Após Dorival Jr., que teve seu salário ‘vazado’, assumir o comando da Seleção Brasileira, diversos torcedores já se mostraram ansiosos para ver os craques do Brasil em campo.
Usando como base a primeira convocação de Dorival Jr. para a Seleção Brasileira, diversos internautas pediram para que o ex-treinador do São Paulo Futebol Clube escalasse alguns jogadores como titulares.
Os internautas pediram Ederson no gol, Marquinhos e G. Magalhães na zaga, Danilo e Ayrton Lucas nas laterais, Andreas Pereira, Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá no meio-campo, Vini Jr. e Rodrygo fecharam o esquema 4-4-2, compondo o ataque.