Bento e Canobbio desfalcam o Athletico em decisão de vaga; veja quem pode entrar
Convocados para as seleções de Brasil e Uruguai, o goleiro Bento e o atacante Agustín Canobbio não vão atuar pelo Athletico no jogo de volta das semifinal do Campeonato Paranaense contra o Operário.
O duelo, marcado para o dia 27 de março, às 20h, na Ligga Arena, vai definir o primeiro finalistas do Estadual. O outro sai do confronto entre Maringá e Coritiba.
“Acho que não vou conseguir chegar a tempo, então que o Léo Linck [goleiro reserva] dê conta. Tenho certeza que a gente vai conseguir essa classificação para a final”, confirmou Bento em entrevista à Rádio Transamérica.
O camisa 1 atleticano foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para enfrentar a Inglaterra em 23 de março, em Londres, e a Espanha, três dias depois, em Madrid.
Já Canobbio foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa. O Uruguai enfrenta a seleção do País Basco, na Espanha, e depois a seleção de Costa do Marfim.
Retorno de Cuello?
Se Bento já tem um substituto definido, o ataque do Athletico ainda tem vaga em aberto. O que se sabe de concreto é que a ausência de Canobbio vai permitir que Cuca relacione outro estrangeiro.
De acordo com o regulamento do Estadual, cinco gringos podem ser relacionados por partida. Nesse primeiro jogo, o treinador rubro-negro deixou de fora da lista o paraguaio Mateo Gamarra, além dos argentino Tomás Cuello e o paraguaio Romeo Benítez.
Caso não haja problemas entre os defensores, o que abriria espaço para Gamarra, o atacante Cuello quem deve ficar com a vaga que abriu, mas também existe a possibilidade de Pablo ou mesmo Julimar como titular.
“No Brasileiro e nas Copas vou poder usá-los mais. Eles têm sido altamente profissionais, entendido que não é uma questão técnica e sim do regulamento”, afirmou Cuca sobre a situação.