Emerson Sheik acredita que o Corinthians não avançará na Sul-Americana e alerta para risco de rebaixamento no Brasileirão. A folga dada por Oliveira durante a Data Fifa gera polêmica entre os torcedores.
A torcida do Corinthians sentiu um misto de emoções após a recente vitória contra o Racing, do Uruguai. Igor Coronado brilhou e levou o Timão à vitória com uma atuação espetacular, mas a alegria não durou muito. No entanto, o time não conseguiu manter o ritmo e acabou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após uma derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na Neo Química Arena, no último sábado (1).
Emerson Sheik, um dos ídolos do Corinthians, comentou sobre a situação atual do time no programa Arena SBT desta segunda-feira (3). Para ele, o desempenho do time é desanimador, e ele acredita que o Corinthians não avançará na Copa Sul-Americana, além de lutar contra o rebaixamento no Brasileirão.
“Corinthians é um catado. É um time que não tem triangulação, sem ambição e que joga em casa com o apoio do torcedor, mas parece que está jogando um jogo treino dentro do centro de treinamento”, criticou Sheik.
Com essa atitude e desempenho, Sheik afirmou que o time não passará da próxima fase na Sul-Americana. “Me dói muito dizer isso, mas tire o cavalinho da chuva, torcedor: com essas apresentações, esse time não passa da próxima fase na Sul-Americana”, concluiu.
A situação deixou a Fiel ainda mais irritada quando o técnico Antônio Oliveira decidiu dar folga ao elenco durante a Data Fifa, em vez de trabalhar para corrigir os erros. Segundo Oliveira, a pausa é importante para os jogadores descansarem e ficarem com suas famílias, devido ao desgaste dos jogos decisivos na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.
“O que senti hoje não foi o aspecto físico, foi o emocional. Os mesmos 11 de terça, jogamos uma decisão pelo primeiro lugar. Isso conta, é só olhar para as alterações do adversário”, explicou o técnico corinthiano.
A Fiel continua apreensiva, mas mantém a esperança de que o time possa se recuperar e mostrar a garra característica do Corinthians.