Alexandre Leitão deixa o Athletico após atitude que enfureceu Petraglia

O Athetico rompeu com o CEO Alexandre Leitão na noite deste domingo (7), horas depois de o time ter derrotado o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia. A informação é da jornalista Monque Vilela, do Canal da Monique. Uma incompatibilidade de ideias entre as partes teria sido o motivo.

Leitão não esteve presente com a delegação do Athletico em Goiânia, neste domingo. Ele estaria acompanhando a filha, que sofreu complicações após uma cirurgia. A ausência do dirigente neste e em outros jogos, contudo, não agradou o presidente do clube, Mario Celso Petraglia. Para ele, a presença de Leitão em jogos é importante devido às turbulências pelas quais passa o Athetico desde a saída do técnico Cuca, em 24 de junho.

O desentendimento entre Petraglia e Leitão foi informado pelo jornalista Napoleão de Almeida, da BandNews e do Podcast Sul.

Alexandre Leitão havia sido contratado pelo próprio Petraglia em novembro de 2023, para o cargo de CEO. A ideia é que ele ficasse responsável por toda a administração do clube – um cargo parecido com o que ele exercia no Orlando City, dos Estados Unidos. Em tese, a contratação de Leitão não interferiria na função de Alexandre Mattos que na época era diretor de futebol do clube paranaense. Mas, ainda em novembro, Mattos anunciou que não renovaria com o Furacão foi para o Vasco. Leitão só foi apresentado na Arena em janeiro deste ano.

CEO do Athletico se reúne com torcida organizada e promete mais reforços

Na manhã desta quarta-feira (6), o CEO do Athletico Paranaense, Alexandre Leitão, recebeu a diretoria da Torcida Os Fanáticos (TOF).

Detalhes não foram divulgados, mas fontes que estiveram no local afirmam que a TOF apresentou reivindicações e os assuntos abordados foram, principalmente, o rendimento e instabilidade atual do time e a relação entre o clube e a torcida.

Após a reunião, a principal definição da conversa foi a promessa de Alexandre Leitão em buscar ainda mais reforços para o Furacão.

Confia a nota oficial da TOF

Corinthians pode tirar chefão do Athletico Paranaense

Alexandre Leitão, CEO do Athletico

O CEO do Athletico, Alenxandre Leitão, foi indicado ao Corinthians. O nome do gestor do Furacão foi levado à diretoria do clube paulista pela Ernst & Young, consultoria contratada para avaliar a gestão do Timão. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte.

No entanto, apesar da indicação, a criação do cargo de CEO no Corinthians ainda encontra resistência interna no clube paulista, que vive uma crise política entre o presidente, Augusto Melo, e o diretor de futebol, Rubão.

Leitão foi anunciado como CEO do Furacão em 8 de janeiro, assumindo o posto de “homem forte” da gestão atleticana, ao lado do presidente, Mario Celso Petraglia. Apesar do curto período à frente do Furacão, o dirigente vem agradando à torcida.

Leitão buscou reaproximação entre Athletico e torcida

Ex-Orlando City, Leitão foi responsável por algumas ações de reaproximação entre clube e arquibancada, participando de mudanças na política dos ingressos. Outra ideia foi o prêmio de uma camisa para o sócio que comparecer a 25 jogos na Ligga Arena na temporada.

O CEO já revelou ter raízes rubro-negras e é bastante ativos nas redes sociais, vez por outra interagindo com os rubro-negros.