Vidal rebate críticas recebidas no Flamengo: “Posso jogar em qualquer lugar do mundo”

Apesar de estar em baixa no Flamengo, Arturo Vidal foi convocado para a Seleção Chilena para disputar os amistosos na Data FIFA. Durante entrevista no Chile, o volante comentou sobre as críticas que vem recebendo no momento, Após goleada contra a República Dominicana na sexta-feira (16), o volante desabafou e disse poder jogar “em qualquer parte do mundo”.

“Que critique e digam que estou em um mau momento, me incomoda muito. O professor (Eduardo Berizzo) sabe a qualidade de jogador que sou. Agora, não estou jogando (no Flamengo), mas posso jogar em qualquer parte do mundo. Sigo confiando muito em minhas capacidades”

disse Vidal.

Arturo vive um momento instável no Flamengo, com a chegada de Jorge Sampaoli, apesar de ainda estar no banco de reservas, eventualmente é utilizado no meio do jogo pelo treinador argentino. Mesmo com a situação ruim, Vidal já declarou que pretende ficar no Rubro-Negro até o final do contrato, em dezembro de 2023.

Enquanto Arturo segue com a Seleção do Chile na Data FIFA, o Flamengo vai se preparando para a volta do calendário de jogos. O próximo desafio do Mais Querido será contra o Bragantino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (22), em Bragança Paulista.

Vidal recebe propostas de milhões para sair do Flamengo

Arturo Vidal é um jogador com bastante renome mundial. Atualmente no Flamengo, o jogador já atuou no Barcelona, Juventus e Bayern. Para jogar pelo Flamengo, Vidal abaixou consideravelmente seus vencimentos mensais. Atualmente seu contrato com o Rubro-negro vai até dezembro de 2023, mas dois clubes foram atrás do jogador: um mexicano e outro estadunidense.

A ideia dos clubes, que não tiveram nomes divulgados, é que Vidal entrasse já no começo de 2023, cobrindo até a oferta salarial que ele recebe atualmente no Flamengo. Vidal recebe cerca de R$ 1,1 milhão no Flamengo, isso sem contar com algumas bonificações. O pessoal dos Estados Unidos e do México estavam dispostos a oferecer uma proposta acima dessas cifras, mas o negócio não andou.

Vidal se sente muito bem e feliz no Rubro-Negro. Já confirmou para amigos que vai seguir no Flamengo para a temporada 2023 porque acredita que pode ter mais minutos em campo com a chegada de um novo treinador e também por entender que pode ficar na história do CRF com mais títulos que possam ser conquistados.