Benja elege o melhor jogador do Corinthians em campo contra Athletico-PR e critica outros

O apresentador Benjamin Back, conhecido como Benja, destacou Matheus Donelli como o melhor jogador do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, no último domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro. Em resposta a um seguidor que criticou o goleiro, Benja ressaltou a atuação de Donelli, que também foi eleito o melhor jogador da partida em uma votação popular realizada pela TV Globo.

Destaque para Matheus Donelli

Durante o jogo, o Corinthians perdia por 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo Garro cobrou uma falta que resultou em um gol de empate heroico. A defesa de Matheus Donelli foi crucial para manter o Corinthians na partida, garantindo o empate no último minuto.

“O melhor do Corinthians hoje!” – afirmou Benja, reforçando a importância da atuação do goleiro para o resultado positivo.

Críticas a Pedro Raul e Matheuzinho

Apesar do empate heroico, Benja não poupou críticas a dois jogadores do Corinthians. O primeiro foi o centroavante Pedro Raul, que substituiu o suspenso Yuri Alberto. Segundo Benja, Pedro Raul teve uma atuação apagada e “não fez absolutamente nada” durante o jogo.

“Pedro Raul simplesmente não fez absolutamente nada! De novo…” – destacou o apresentador.

Outro alvo das críticas de Benja foi o lateral-direito Matheuzinho. Contratado junto ao Flamengo por mais de R$ 20 milhões, Matheuzinho foi reserva de Léo Maná, jogador da base corinthiana, mesmo com a lesão de Fagner.

“Matheuzinho custou 4,5 milhões de euros por 60%, e é banco do Léo Maná…” – criticou Benja, enfatizando o alto valor pago pelo jogador e sua falta de rendimento.

Contexto do Jogo

O empate contra o Athletico Paranaense deixou o Corinthians na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos. A equipe de António Oliveira busca melhorar seu desempenho nas próximas rodadas para sair da zona de rebaixamento.

(Imagem: Reprodução / SBT

Corinthians: “Não sei em que mundo vive o Duílio”, diz Benja

O apresentador Benjamin Back não aliviou nas críticas feitas ao atual presente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, no Domingol desta semana.

“Esse time do Corinthians é o reflexo do presidente, que é o pior da história. Aí ele convoca para uma entrevista com setoristas, e soltou pérolas que eu não sei em que mundo ele vive”, analisou.

Um dos assuntos debatidos no programa foi o ano ruim do Timão. Para Benja, é um dos piores times que já viu.

“Eu falo faz tempo: Corinthians é time pra brigar contra o rebaixamento. Se não é o pior time da história do Corinthians, é um dos 3 piores”, complementou.

Mauro Cezar e Benjamin Back se provocam com memes em rede social

O apresentador Benjamin Back e o jornalista Mauro Cezar Pereira se estranharam nas redes sociais neste domingo (27).

Através do Twitter, o ex-ESPN publicou uma imagem para provocar Benja, que não gostou nada e respondeu com outra provocação.

A briga entre os figurões do jornalismo esportivo começou após Benja afirmar que o Flamengo deveria ter sido rebaixado no Brasileirão de 2013. Mauro Cezar utilizou a fala do até então “amigo” para rebater e defender o clube carioca nas redes sociais.

“Tem jornalista que se diz amigo e que gravou vídeo, retweetou pra ter engajamento e fazer média com a torcida do Flamengo. Quero que se dane. Respondi o Mauro Cezar no WhatsApp. Quando um jornalista escreve alguma coisa e eu não concordo, não acho que eu tenha o direito de contestar o cara publicamente. Se eu tenho intimidade, ligo pra cara, mando uma mensagem e troco uma ideia. Ele quis fazer a média dele, o engajamentozinho dele… eu respondi ele no WhatsApp. Quero que ele se dane! Falei pra ele. Só isso. Não escondo e não devo nada! É até bom quando acontece essas coisas porque se separa o joio do trigo. Você sabe quem é quem!”, disse Benja na época.

VEJA A SEQUÊNCIA DA TRETA: