CBF bate o martelo sobre o novo técnico da seleção brasileira

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o novo técnico da seleção brasileira: será o italiano Carlo Ancelotti que, segundo informado pela transmissão oficial da partida, é dado como certa a sua chegada.

O detalhe, no entanto, segundo informações da Gazeta Esportiva, é o tempo que essa confirmação vai levar para acontecer. O multicampeão italiano tem contrato com o Real Madrid-ESP até junho do ano que vem. O profissional, em mais de uma oportunidade, confirmou que vai cumprir seu contrato.

A ideia da CBF, inclusive, é esperar o término do contrato do técnico com o time espanhol.

Técnico Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti | Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, exaltou Carlo Ancelotti. O mandatário rotulou o treinador como um dos melhores do mundo e revelou a preferência dos jogadores.

“Nós temos ele (Ancelotti) como um dos melhores treinadores de futebol do mundo. Não só por ser um vencedor em tudo aquilo que ele tem se colocado, mas ele também é, conforme as palavras de todos os atletas que jogam com ele, é a pessoa mais ideal, que gostariam de estar treinando de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupos”, declarou o presidente.

“Os atletas que jogaram com ele tem saudades e elegem ele como melhor treinador que teve na carreira. Aqueles novos que ainda sonham crescer no futebol, gostariam de ter um treinador como Ancelotti”, continuou.

A expectativa é que Ednaldo Rodrigues realize um pronunciamento no final deste mês, mais precisamente dia 30 de junho, para revelar o acordo com Ancelotti e como funcionará este período de transição.

Sem técnico

A Seleção Brasileira não tem um técnico efetivo desde a saída de Tite após o fim da Copa do Mundo de 2022. No momento, a equipe é dirigida por Ramon Menezes, que comanda o sub-20.

Presidente da CBF revela favorito para assumir a Seleção Brasileira

Tudo indica que em breve vamos conhecer o próximo técnico da Seleção Brasileira. Isso porque o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues revelou recentemente o principal alvo da entidade para assumir o cargo após a saída de Tite. Em entrevista à “Reuters”,o mandatário afirmou que o italiano de 63 anos é a escolha mais óbvia e que os jogadores também desejam trabalhar com o treinador.

“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, afirmou o mandatário.

Por fim, o dirigente da maior entidade do futebol brasileiro contou que a “pressão” pelo atual comandante do Real Madrid não é só dos jogadores, mas também dos torcedores. Atualmente, o técnico possui contrato com a equipe madridista até junho de 2024. “Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da Seleção Brasileira”, pontuou Ednaldo.

Felipão detona Luis Enrique como possível técnico da Seleção Brasileira

Felipão no Athletico no CT do Caju 2022

Pentacampeão do mundo em 2002, Luiz Felipe Scolari criticou o treinador espanhol Luis Enrique. Ele é um dos nomes cotados para substituir Tite no comando da seleção brasileira.

Segundo jornais espanhóis, o ex-treinador da Espanha na Copa de 2022 agrada ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é outro candidato.

Diretor do Athletico, Felipão foi contra a chegada de Luis Enrique e ignorou os títulos dele pelo Barcelona entre 2014 e 2017. A declaração aconteceu em evento de um patrocinador do Furacão, na noite de sexta-feira.

Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu.

Felipão, em evento

Na Espanha desde 2018, o treinador de 52 anos foi demitido após a Copa do Catar. A Fúria caiu nas oitavas de final para o Marrocos, nos pênaltis. No período, ele promoveu um trabalho de renovação e chegou às semifinais da Eurocopa (2020) e Liga das Nações em duas das três edições que disputou.

Em clubes, Luis Enrique conquistou a Champions League (2014-15), Mundial (2014), La Liga (2014-15 e 2015-16), Supercopa da Europa (2015), Copa do Rei (2014-15, 2015-16 e 2016-17)) e Supercopa da Espanha (2016-17) – todas pelo Barcelona.

Recentemente, Felipão aprovou o português Abel Ferreira, do Palmeiras, para ser o treinador do Brasil. Em três temporadas no futebol brasileiro, ele conquistou o Brasileirão, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.

Pela seleção brasileira, Felipão conquistou a Copa do Mundo de 2002 e ficou em quarto lugar na Copa de 2014 – marcada pela derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, no Mineirão. Já no Mundial de 2006, também ficou na quarta posição, dessa vez por Portugal.

CBF planeja se reunir com Carlo Ancelotti para assumir a seleção

Técnico Carlo Ancelotti

Mesmo sendo uma negociação considerada “difícil”, a CBF não abriu mão da ideia de Carlo Ancelotti assumir a seleção brasileira. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte, a entidade planeja uma se reunir pessoalmente com o técnico italiano nas próximas semanas, que estaria disposto a pelo menos ouvir o novo projeto, com Ronaldo Fenômeno ajudando na intermediação.

A negociação seria considerada difícil por conta de uma declaração de Ancelotti, que já afirmou que deseja cumprir seu vínculo com o Real Madrid. O italiano tem contrato firmado com time Merengue até junho de 2024.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, relatou que não tem preferência de nacionalidade e busca um técnico com a cara da seleção brasileira. “Queremos um treinador de respeito, que dê padrão de jogo condizente com os atletas, que seja ofensivo. Vamos dar tudo que é necessário para um excelente trabalho. Queremos um treinador dedicado e comprometido”, disse Ancelotti.

Ednaldo Rodrigues trabalha com a esperança de informações de intermediários de confiança no mercado, em meados de outubro. Segundo o Uol, Ancelotti estaria disposto a ouvir o que seleção brasileira tem a oferecer. Além disso, o atual desempenho do Real Madrid também pesar a favor. O time perdeu a liderança da La Liga e sofreu uma derrota na final da Supercopa da Espanha contra o Barcelona.

As esperanças aumentam mais ainda com a ajuda que Ednaldo Rodrigues deve ter. De acordo com informação publicada pelo Uol, na última terça-feira (17), Ronaldo Fenômeno estaria disposto a ajudar na busca por um treinador do futebol europeu. O ex-atacante tem uma boa relação com Ancelotti, com quem trabalhou em 2006/07 no Milan. Além disso, tem bom acesso com o Real Madrid por ser dono do Real Valladolid, time espanhol.