Defesa do Athletico falha em sequência e entrega a vitória ao Corinthians

Com Gol de Yuri Alberto, após falha bizonha da defesa do Athletico, o Corinthians vence e quebra invencibilidade de cinco jogos da equipe paranaense. A sequência de erros começou com Cacá, perdendo a bola ainda no campo de defesa para Matheus Bidu, que rapidamente cruzou buscando o centro avante. Thiago Heleno espana o cruzamento para o alto, e a bola sobra para Yuri Alberto desviar sutilmente de cabeça. O que parecia ser uma bola fácil, se torna um pesadelo quando Bento não consegue defender, cometendo a falha decisiva.

Ainda no começo do primeiro tempo, o Furacão reclamou de um possível penalti após jogada polemica na grande área, quando em cruzamento a bola pega na mão esquerda de Matheus Bidu.

O resultado deixou a briga pelo G6 ainda mais aberta, e serviu de alívio para o Corinthians que se afasta da zona da confusão. Atualmente o Flamengo é o sexto colocado com 50 pontos, apenas 1 do Athletico. Já na parte de baixo da tabela, o Goiás abre a zona do rebaixamento com 32 pontos, agora 8 do Corinthians.

Com 49 pontos, o Furacão volta a campo para enfrentar o palmeiras, no sábado, às 21:30 na Arena Barueri. A equipe paulista vem de uma sequência de bons resultados, brigando pelo título após vitória contra o Botafogo, em uma virada histórica.

Já o Corinthians subiu para a 11ª posição, e na próxima rodada, enfrenta o Bragantino (domingo), às 16h, no Nabi Abi Chedid.

Athletico goleia Atlético-GO em estreia de Fernandinho

Na reestreia do volante Fernandinho, o Athletico goleou o Atlético-GO por 4 a 1 e vai dormir no G4 do Campeonato Brasileiro. Tomás Cuello, Canobbio e David Terans, em um golaço, e Léo Cittadini fizeram os gols da vitória athleticana, e Kelvin descontou.

O resultado positivo na Arena da Baixada levou o Rubro-Negro para os 31 pontos, provisoriamente na quarta posição. Além disso, a desvantagem para o líder Palmeiras, que ainda joga na rodada contra o América-MG, caiu para somente dois pontos.

A próxima partida do Furacão já é no sábado (23), às 21h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Athletico tem início arrasador contra Atlético-GO e completa vitória no segundo tempo

Empurrado pela torcida, o Athletico teve um excelente início e marcou dois gols em apenas 13 minutos. Aos 8, Khellven fez o cruzamento na área, Canobbio não desviou e Tomás Cuello, mesmo sem ângulo, chutou forte para abrir o placar. O goleiro Ronaldo até tocou na bola, mas não evitou o gol.

E o segundo saiu apenas cinco minutos depois. David Terans fez grande jogada individual, passou por Wanderson na velocidade e cruzou rasteiro para o meio da área. Canobbio recebeu, livre de marcação, e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

O Atlético-GO voltou para o segundo tempo com três mudanças e quase descontou logo no início. Logo aos dois, Hayner foi lançado nas costas da defesa e cruzou rasteiro para Churín, que finalizou forte, mas parou em grande defesa de Bento.

Do outro lado, o Athletico precisou de apenas uma chance na etapa final para acabar com qualquer tentativa de reação do adversário e ampliar. David Terans recebeu o lançamento na ponta esquerda, viu o goleiro Ronaldo adiantado e chutou cruzado no ângulo.

O quarto gol do Furacão quase saiu no minuto seguinte. Rômulo recebeu passe de Canobbio na linha de fundo e tocou para trás. David Terans chutou de primeira da marca do pênalti e Ronaldo salvou à queima-roupa.

Com a larga vantagem, Felipão optou por mexer na equipe e promoveu a reestreia de Fernandinho aos 26 minutos. Não deu tempo nem do volante tocar na bola e o Atlético-GO descontou. Em rápido contra-ataque, Kelvin arrancou em velocidade e acertou chute no ângulo esquerdo, sem chance para Bento.

O gol deu moral para o time goiano que teve chances para fazer o segundo. A melhor delas foi aos 33, quando Hayner lançou a bola na área e Bento deu um tapa. Shaylon mandou para o gol e Khellven salvou.

Nos acréscimos, o Athletico transformou a vitória em goleada e com pé do estreante da noite. Fernandinho cruzou a bola na área, Léo Cittadini cabeceou no canto e fez o quarto.